PRÊMIO PARATODOS DE INCLUSÃO ESCOLAR

PRÊMIO


PRÊMIO PARATODOS DE INCLUSÃO ESCOLAR
paratodoslogoSabemos que os professores são os principais agentes de mudança dentro da escola. De nada adiantam leis ou diretrizes dos colégios, se os professores não tomarem para si um dos maiores desafios que a Educação, hoje em dia, impõe a todos: a inclusão.
Pensando nisso, o Paratodos, com o apoio do Instituto Mara Gabrilli e do Instituto Rodrigo Mendes, apresenta o Prêmio Paratodos de Inclusão Escolar, que visa a reconhecer o professor como chave da transformação pela que passa atualmente a Educação brasileira.
Conforme regulamento abaixo, inscreva sua experiência pedagógica referente ao ano letivo de 2014 ou ao primeiro semestre de 2015, entre os dias 15 de setembro e 20 de dezembro deste ano, e concorra ao prêmio indicado abaixo.
Inicialmente, faça o cadastro e, após receber a confirmação da inscrição, envie sua experiência por e-mail (paratodos@paratodos.net.br). Todos os professores podem participar da forma que entenderem ser mais conveniente, tais como relato acompanhado por vídeo, fotografia etc.
Fazem parte do júri:
MARIA TERESA ÉGLER MANTOAN. Pedagoga, mestre e doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, professora assistente da Universidade Estadual de Campinas. Dedica-
se, nas áreas de pesquisa, docência e extensão, ao direito incondicional de todos os alunos à educação escolar de nível básico e superior de ensino. Oficial da Ordem Nacional do Mérito Educacional no Grau de Cavaleiro – Reconhecimento a contribuição à Educação no Brasil.
MARÍLIA COSTA DIAS. Pedagoga pela UFRGS, mestre e doutoranda em Educação pela FEUSP. Foi Coordenadora dos Programas de Pós-graduação e Educação Continuada no Instituto Singularidades e coordenadora e professora da especialização em Educação Inclusiva no Instituto Vera Cruz. Assumiu cargos de gestão na APAE de São Paulo e na Fundação Projeto Travessia. Realizou consultoria para MEC, Secretarias de Educação municipal, escolas particulares, ONGs e editoras. É coordenadora pedagógica na Comunidade Educativa CEDAC e professora no curso de Pedagogia do Instituto Vera Cruz.
MARTA ALMEIDA GIL. Consultora na área de Inclusão, Coordenadora do Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas (www.amankay.org.br), responsável pela  elaboração da Metodologia SESI SENAI de Gestão da
Inclusão,  pesquisadora; conteudista de EAD e vídeos; e colunista da Revista Reação. Autora do livro “Caminhos da Inclusão – a trajetória da formação profissional de pessoas com deficiência no SENAI-SP” e organizadora do livro “Educação Inclusiva: o que o professor tem a ver com isso ?”.
A divulgação oficial do resultado, com data ainda a ser definida, acontecerá em março de 2016.
Participe, divulgue o Prêmio na sua escola e vamos pensar juntos numa educação cada vez mais #paratodos.
FICHA DE INSCRIÇÃO


http://paratodos.net.br/premio/

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática