O ROBO+EDU é uma iniciativa do MEC e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Participamos do Lançamento do Projeto ROBO+EDU via Youtube... 
Um projeto que pretende introduzir Robótica no Ensino Fundamental. 
A proposta é uma plataforma Robótica usando Arduino e alguns componentes: 
sensor ultrassônico, buzzer, LDR, LED RGB... 

O ROBO+EDU, mantém escondidos a placa Arduino e os componentes, além de utilizar o ARDUBLOCK ( parecido com SCRATCH para Arduino) ao invés de trabalhar a programação no software Arduino....! 
Cada KIT sai por aproximadamente R$950,00. 



Criado por Robótica Tutorial
Evento público

Links
Hoje, 18 de ago, 14:30 - 16:00

Hangouts On Air - Transmissão gratuita



O ROBO+EDU é uma iniciativa do MEC e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem por objetivo apoiar a capacitação e a formação inicial e continuada de professores, monitores e profissionais da Educação Básica que atuam em escolas e/ou sistemas de educação públicos em Robótica Educacional. Um Robô foi especialmente criado pelo projeto (com hardware e software livres) para oportunizar a disseminação da robótica nas escolas, ainda no Ensino Fundamental, e também facilitar aos estudantes o acesso a conceitos e tecnologias que, muitas vezes, não lhes são acessíveis.

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática