Introdução à Robótica Educacional - Montando circuito elétrico básico com GCompris


Nesta vídeo aula, usamos o GCompris como ferramenta de trabalho e simulação para ensinar os alunos que estão participando do Projeto Piloto de Robótica Educacional na Escola Municipal Paulo VI, como acender uma lâmpada, depois adicionamos um interruptor, em seguida mostramos uma ligação em série, uma paralela e por fim apresentamos um exemplo de ligação com 1 lâmpada e 2 interruptores (Clique para saber mais Tree-Way ou Paralelo).


Abaixo deixamos dois vídeos que mostram como fazer esse tipo de ligação usando materiais reais, ou seja, lâmpada, fios e interruptores reais e de quebra ainda usa um disjuntor para proteção.





Atenção: Os vídeos foram incorporados através do youtube e youtube, sendo assim os mesmo não foram produzidos por nós e todos os créditos devem ser dados aos autores dos mesmos, eles foram colocados aqui porque entendemos que a explicação dada pelos autores ficaram excelentes e de fácil entendimento pelos alunos.  

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática