Tutorial e Vídeo-aula com o Sweet Home 3D - Projeto VRlivre

Quem está com a nova versão do Liberdade pode contar com mais esta ferramenta.

O programa Sweet Home 3D, para Linux , trabalha com design de interiores é  capaz de criar ambientes  de casa com móveis, textura nas paredes, pisos, tipo daqueles usados em móveis planejados.

Tutorial. Site oficial.

Depois de criar um ambiente você pode capturar em vídeo um passeio virtual em 3D para ver sua obra! Vale conferir!
Nos Anos iniciais e Finais está previsto Alfabetização Cartográfica, podemos trabalhar os conceitos de visão oblíqua, de cima, de frente, lateral manipulando os objetos. Fazendo uma representação de uma casa, com planta baixa e maquete 3D, trabalhando conceitos de escala, noções de medida, resolução de problemas....

Quem gostou do assunto de design pode acessar os sites:
5 dicas de design que se aprende com a Apple
 

Aqui você pode acompanhar esse mesmo tutorial, em formato de vídeo aula em português


Assista os 4 vídeos abaixo e conheça um pouco mais do poder dessa maravilhosa ferramenta, que embora seja simples se for comparada as poderosas ferramentas de sua categoria, se mostra bastante eficaz no que se propõe a fazer.




Os vídeos foram incorporados do youtube.com e sendo assim os créditos pelos 4 vídeos devem ser dados aos seus devidos autores.

2 comentários:

  1. ola sera que alguem poderia mima exclarecer uma duvida como configura as paredes no sweet-home-3d pois as minhas parede so ficam como pilastra (só na horizontal)

    ResponderExcluir
  2. como fazer as paredes pelo lateral e não pelo eixo (pois tem diferença no final do desenho 0,15m )

    ResponderExcluir

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática