Reunião dos Implementadores de Informátiva Educativa SME/VR - 17/03/2017

Hoje encerramos o ciclo das primeiras reuniões com os Implementadores de Informática da Rede Municipal de Volta Redonda. Agradecemos pelo apoio, comprometimento, parceria, acolhida, solidariedade e pela vontade de todos,

Nos sentimos privilegiados por poder contar com profissionais de tamanha competência, que entendem o poder de fazer parte de um equipe. Somos constelação!

  “Pessoas Constelação” brilham juntas! Vivem juntas, ajudam, compartilham, são equipe! Apostam no coletivo e com isso ganham mais! Entendem o verdadeiro sentido do “uma andorinha só não faz verão!”

Implementadores - Manhã

Presença da Professora e Implementadora Patrícia, responsável pelo projeto de Robótica da Escola Municipal Rubens Machado, que representará Volta Redonda no Mundial de Robótica no Japão.
 Nos sentimos honrados com a participação. 

Implementadores - Tarde



7 comentários:

Tirinha nº 10, vamos ao Sábado na Escola

Tirinha número 10, foi produzida em casa usando o Inkscape, pelo Bruno Pereira, que também é aluno do 9º ano da Escola Municipal Tocantins, nessa tirinha ele aproveita para juntar o Mascote do Projeto VRLivre com o Sábado na Escola...


Visitem o Blog do Bruno Pereira
Clique aqui e acesse o canal do Bruno Pereira no youtube
Ficou curioso, com inkscape? acesse: https://inkscape.org/pt/

Quer aprender um pouco artes gráficas com Software Livre, acesse o canal/playlist da Barbara Tostes

1 comentários:

Robótica Educacional - Sábado na Escola - 2017

Neste sábado, 18 de março, daremos início às aulas de Robótica Educacional, que fazem parte do projeto Sábado na Escola, realizado na Rede Municipal de Volta Redonda.

O trabalho já começou. No dia 18 de fevereiro tivemos a 1ª Reunião Geral do projeto, que aconteceu na Escola João Paulo Pio de Abreu.


No último sábado, 11 de março, realizamos a reunião com os implementadores que farão parte do projeto. Foi um momento de troca de energias e experiências com a equipe.

Trabalhar com profissionais comprometidos e que amam o que fazem é um grande passo para alcançarmos o sucesso!

 Reunião 11/03 - Coordenação/Implementadores

 Reunião Geral 18/02 - Coordenador Reginaldo 

Conversa com Implementadores e Coordenação - 18/02

2 comentários:

Como Montar um Microfone de Eletreto e Limpar voz no Audacity


Nesta vídeo aula, vamos mostrar como montar um Microfone de Eletreto (BBB), bom e barato, reaproveitando o eletreto de um telefone velho danificado.


oque é microfone de eletreto?


Também conhecido como microfone de condensador. Este microfone, para funcionar, requer uma tensão entre 2 e 3 Volts, necessária apenas para funcionamento do transistor interno e tem um consumo de aproximadamente 1mA. Sua sensibilidade é extremamente boa sendo preferido como ideal para diversos projetos. Sua saída fica em torno de 9 a 18mV podendo chegar aos 20mV



Vamos montar, testar, soldar e ainda montar uma capinha para ele usando uma canetinha velha, cola quente e fita isolante.



Depois vamos para o programa Audacity, gravar um pequeno texto e aprender como retirar ruídos deste áudio, equalizar, normalizar, enfim, melhorar a qualidade do som que gravamos, deixando o mesmo em condições aceitáveis de qualidade e volume.

A vídeo aula pode ser assistida aqui:

Materiais usados:

1 - capsula de Eletreto - retirado do telefone velho


1 - plug p2 - aproveitado de um cabo usado


1 - canetinha velha

1 - pedaço de bucha de lavar vasilha

Pedaço de fio de som

Diversos: fita isolante, solda, cola quente, tesoura e estilete.

Acompanhe o nosso trabalho no Blog - http://tecnicolinux.blogspot.com


2 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática