Whatsapp - Criamos um grupo para os implementadores IAESMEVR


Venha participar do grupo IAESMEVR! Criamos mais este espaço de troca entre os profissionais que atuam nos laboratórios!
Para quem já está no grupo envie como anexo o contato!



1 comentários:

Como Kan Academy tem "Revolucionado o Ensino?


Como Kan Academy tem "Revolucionado o Ensino? Assista ao vídeo, mostrando como tudo começou?


"Agora nós temos cerca de 2.200 vídeos cobrindo tudo desde aritmética básica até chegar em cálculo vetorial e algumas das coisas que vocês viram aqui. Nós temos um milhão de estudantes por mês usando o site, assistindo a cerca de 100 a 200 mil vídeos por dia. Mas o que nós vamos conversar sobre isso é como vamos chegar ao próximo nível. Mas antes que eu faça isso, eu quero falar um pouco sobre como eu comecei realmente. E alguns de vocês devem saber, há cinco anos atrás eu era um analista de um fundo de investimento. E eu estava em Boston, e estava tutorando meus primos em Nova Orleans, remotamente. E comecei a colocar os primeiros vídeos no YouTube apenas como uma coisa legal de ter, apenas como um suplemento para meus primos – algo que podia dar a eles um lembrete."
Usem a legenda em Português!!!

0 comentários:

Saiu na LibreOffice Magazine nº 22

LibreOffice Magazine - Edição 22 está online.
A Revista está recheada de novidades na área de Software Livre. Traz um tutorial para iniciante para  Inkscape na página  96 , por Nélio Gonçalves Godoi. Uma matéria da implementação de Informática, está na página 116 da Revista, sobre o uso do Sweet Home 3D. São dois relatos de experiência na utilização do Software com alunos. Uma no Ensino Fundamental Anos Iniciais e outra no Ensino Médio. Vale conferir!








O que é a LibreOffice Magazine?

É a revista eletrônica da comunidade brasileira do LibreOffice que teve sua primeira edição em outubro de 2012. Inovadora em sua proposta editorial, a Revista LibreOffice Magazine foi criada com um conteúdo voltado aos usuários interessados em conhecer a ferramenta de escritório LibreOffice e outras ferramentas livres, tecnologias abertas e padrões internacionais, casos de sucesso do uso do LibreOffice em empresas e ações de inclusão digital.
Seu conteúdo é composto por dicas e tutorias, artigos, entrevistas, apresentação de novas tecnologias e tudo que faz parte do mundo do Software Livre. Com o formato digital PDF, é integralmente diagramada no LibreOffice Draw.



Quer colaborar com a revista LibreOffice Magazine?

Você pode colaborar, de forma voluntária, com o projeto da revista com as seguintes ações:
  • Escrevendo artigos, dicas, tutoriais e entrevistando pessoas relacionados ao LibreOffice, ODF e Softwares Livres;
  • Revisando os textos;
  • Diagramando as matérias no LibreOffice Draw; 
  • Traduzindo matérias internacionais que falam sobre o LibreOffice e softwares livres em geral, e das pessoas que circulam por esse universo.
Se você tem interesse em colaborar, escreva para: revista@libreoffice.org

Envio de matérias

  • Se você tem interesse na publicação de seus artigos sobre o LibreOffice e Software Livre em geral, envie seu material para:redacao@libreoffice.org

0 comentários:

Projeto - CONE - Conservação de Energia - 31/05/2016

A SME em parceria com o SAAE e PMVR estão implementando o Projeto  - CONE - Conservação de Energia. A proposta é reduzir em 20% de energia através da mudança de comportamento em relação ao uso racional de energia nas escolas, SME e demais setores e secretarias da PMVR, além do SAAE.
" Em momentos de crise temos a oportunidade de mudança de comportamento" Silvino - SAAE
A Secretária agradeceu o empenho dos Diretores em campanhas anteriores e apresentou mais este compromisso na disseminação da sustentabilidade.
O SAAE disponibilizará uma cartilha e terá um sistema que acompanhará os gastos de energia. O Sistema será alimentado por um responsável de cada escola/SME, gerando gráficos de gastos para atingir a meta de 20%.

Dia:31/05/2016
Local: Auditório da SME
Horário: 14h





0 comentários:

Simulador de Arduino UNO - UnoArduSim

Estamos testando uma nova ferramenta para a utilização em Robótica Educacional. Para os alunos é uma oportunidade de testarem virtualmente as ligações físicas que faríamos com Arduino, porém sem custo. Podemos programar, ligar e testar todos os projetos. Vale conferir!

Nós estamos testando a Versão 1.5!
  • Version 1.5 Fixes to the SD library, other minor bug fixes, and some enhancements as suggested by users. It is now possible to make edits and re-Compile (re-parse) from the ... 
    Posted May 17, 2016, 8:27 AM by Prof Simmons
Conheça o Simulador do Arduino UNO, na nossa vídeo aula. Para fazer o download acesse: https://sites.google.com/site/unoardusim/ 

Observem a programação que aparece no Simulador.
Na programação estamos:
void setup

  • Determinando os nomes dos pinos de que utilizaremos;
    • int luz01 = 2;
    • int luz02 = 3;
    • int luz03 = 4;
  • Escolhendo as portas 2,3 e 4;
  • Determinando que elas são pinos de saída - OUTPUT;
    • pinMode(luz01, OUTPUT);
    • pinMode(luz02, OUTPUT);
    • pinMode(luz03, OUTPUT);
void loop

  • Acendendo ou ligando os três leds "HIGH";
    • digitalWrite (luz01, HIGH);
    • digitalWrite (luz02, HIGH);
    • digitalWrite (luz03, HIGH);
  • esperando 1 segundo "delay (1000)"
    • delay(1000);
  • Apagando ou desligando "LOW";
    • digitalWrite (luz01, LOW);
    • digitalWrite (luz02, LOW);
    • digitalWrite (luz03, LOW);
Observem as imagens abaixo e verifiquem. Cliquem para ampliá-las!
  1. leds acesos Imagem 1;
  2. leds apagados imagem 2. 


0 comentários:

Jornais feitos no laboratório de Informática - 1º bimestre 2016

Estaremos disponibilizando neste espaço os resultados do projeto "Jornal Escolar"  publicados pelos implementadores de Informática. 
Sugestão:
O Blog Valeu Cara está disponibilizando diversos modelos de publicações usando software livre, tais como: Inkscape, Scribus, GIMP e LibreOffice... para saber mais acesse!
http://valeucara.blogspot.com.br/2016/02/modelos-de-publicacoes-diversas-em.html#more 

Modelos de jornais ou tabloides:

http://valeucara.blogspot.com.br/2016/01/modelos-de-publicacoes-de-jornais-em.html 



























E.M. Wladir Telles

E.M. Wladir Telles

E.M. Wladir Telles

E.M. Wladir Telles



E.M. pref.: José Fontes Torres

E.M. pref.: José Fontes Torres





















E. M. prof.ª Maria Rosa - implementadora Andréa.












E. M. Palmares - implementadora: Janaina.










 E. M. João Paulo Pio de Abreu - implementadora Anastácia Santos.


E. M. João Paulo Pio de Abreu - implementadora Anastácia Santos.

E. M. João Paulo Pio de Abreu - implementadora Anastácia Santos.

E. M. João Paulo Pio de Abreu - implementadora Anastácia Santos.
E.M. Mato Grosso - Implementadora Márcia Simone

E.M. Mato Grosso - Implementadora Márcia Simone


0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática