As inscrições estarão abertas até 24 de julho de 2016


Você desenvolve algum tipo de trabalho com Robótica? Mostre-o para o Brasil!

Venha participar da VI Mostra Nacional de Robótica - MNR 2016, que na edição de 2015 mais de 1.490 participantes em mais de 220 projetos de todo o país exibiram seus trabalhos para o Brasil.

As inscrições para a VI Mostra Nacional de Robótica - MNR 2016 são GRATUITAS e estão abertas para as 2 (duas) modalidades, tanto para expor de forma presencial ou virtual:
- Ensino Fundamental, Médio e Técnico (trabalhos realizados por alunos desta graduação);
- Ensino Superior, Pós-graduação e Pesquisa Tecnológica.

Sendo uma Mostra Científica, visa estimular e divulgar a produção de trabalhos científicos, inovações tecnológicas e metodológicas na área da robótica, reunindo participantes que exibem e/ou demonstram seus trabalhos pessoalmente utilizando recursos diversos como protótipos, imagens, vídeos, som, desenhos, textos.

A Mostra Presencial da MNR ocorre no mesmo local da final nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica - OBR e a Competição Latino-americana de Robótica - LARC/CBR, onde além de mostrarem os seus trabalhos os estudantes poderão trocar experiências com outros estudantes, professores e pesquisadores de todo o Brasil e América Latina.

As inscrições estarão abertas até 24 de julho de 2016 (informações detalhadas no site: http://www.mnr.org.br ou entre em contato pelo e-mail: organizacao@mnr.org.br).

A MNR é um evento público e sem fins lucrativos apoiado pelo Governo Federal.

O seu trabalho com Robótica é importante para o Brasil, mostre na MNR 2016!!

_______________________________
Organização MNR

0 comentários:

VLIBRAS - Conheça, divulgue, participe...

TRADUÇÃO DO PORTUGUÊS PARA LIBRAS EM TEMPO REAL E EM UM CLIQUE

"O VLibras é uma suíte de ferramentas utilizadas na tradução automática do Português para a Língua Brasileira de Sinais. É possível utilizar essas ferramentas tanto no computador Desktop quanto em smartphones e tablets."
Você baixa uma extensão para o navegador, chrome, firefox..... e após selecionar um texto a tradução automática em libras é feita!!

Assista ao vídeo!
http://vlibras.gov.br/video/VLibras-Demo2_com_AD.mp4 

http://vlibras.gov.br/

0 comentários:

Prêmio A Rede

Saiu no site A Rede....

Estão abertas as inscrições para o Prêmio ARede Educa, que tem como proposta de reconhecer, divulgar e estimular a transformação da educação com o apoio das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs). Agora, até dia 10 de JUNHO.
O Prêmio, que está na 9ª edição, é aberto a educadores, estudantes, gestores, pesquisadores e empreendedores ligados à Educação. Contempla iniciativas, projetos e programas de instituições públicas e privadas, do ensino básico (fundamental, técnico e médio) ao ensino superior (tecnológico e graduação).
As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site www.premio.arede.inf.br, até 10 de JUNHO de 2016.

0 comentários:

Khan Academy - É preciso divulgar!

Quais são os conceitos matemáticos por trás dos filmes da Pixar?
Implementadores, divulguem para seus alunos, professores, amigos... Façam vocês mesmos as lições para facilitar o trabalho com seus alunos. Uma ótima oportunidade gratuita, web e de qualidade! Vale conferir!


Quais são os conceitos matemáticos por trás dos filmes da Pixar?
Cursos na área de Animação com aplicabilidade de Matemática
https://pt.khanacademy.org/partner-content/pixar-latam

A Hora do código
https://pt.khanacademy.org/hourofcode

Para o Trabalho com html
https://pt.khanacademy.org/computing/computer-programming/html-css

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática