Atenção aos planejamentos 1º Bimestre 2016

Aos Implementadores de Informática da SMEVR

http://iaesmevr.net

Para acessar todas as áreas disponíveis no portal, basta acessar como visitante.

Para envio de Planejamento, Relatório/Portfólio, Áudio e Jornal Escolar para a Coordenação de Informática, basta usar o link abaixo: 

http://atendimentosme.epdvr.com.br:8080/envios/

Lembrando sempre dos formatos padrão para salvar arquivos, que são:
Relatórios = 2016_1bim_relatorio_escola_implementador.pdf
Planejamento = 2016_1bim_planejamento_escola_implementador.ods
Jornal Escolar = 2016_1bim_jornal_escola_implementador.pdf

Áudio =2016_1bim_escola_implementador.mp3
Para acessar as orientações sobre envio de materiais(planejamento, relatórios, Jornal, Áudio e Frequência):
Alguns implementadores, em 2015, enviaram materiais fora da proposta solicitada e vários arquivos foram excluídos. Sempre que for necessário, estaremos atualizando os modelos dos arquivos propostos. No nosso portalhttp://iaesmevr.net , tem a área do Departamento Pedagógico com os modelos de arquivos solicitados, sugestão de Conteúdo Mínimo, organização dos laboratórios e orientações. 
Estejam  atentos às orientações abaixo aos seguintes aspectos:

  • Planejamento:
    • Observem que todos os planejamentos , inclusive jornal e áudio estão no mesmo arquivo.ods
    • Existe um arquivo único por implementador, que deverá conter todos os anos de escolaridade, projeto de Jornal e Rádio. Confiram na lista de arquivos enviados, se o seu está correto. Segue um exemplo correto de arquivo!   Formato_padrão de salvar arquivo! 2016_2bim_planejamento_jesus_menino_efigenia.ods
    • Modelo
http://atendimentosme.epdvr.com.br:8080/envios/extras/data/modelo_planejamento_iaesmevr.ods 
  • Jornal e Áudio deverão ser projetos permanentes na escola (Laboratório), cabendo ao implementador definir quais alunos e/ou turma participarão do projeto em determinado tempo. A ideia é oportunizar os alunos neste trabalho de linguagem oral e escrita. Um por trimestre, pelo menos! O Jornal Escolar deverá constar a identificação da escola, implementador, alunos, formatação adequada, material produzido pelos alunos, notícias relevantes para a comunidade escolar, projetos e etc.
  • Planilha de Frequência serve para que o implementador faça o registro das aulas e frequência dos alunos. Serve para apresentar na escola o registro do trabalho. Só enviar , quando solicitado.
  • Relatório/Portfólio Trimestral deverá ser entregue ao final de cada trimestre, conforme orientação, contendo uma síntese do trabalho ou projeto desenvolvido no laboratório durante o período. Vale ressaltar que o relatório/portfólio está substituindo o registo no portal da área dia a dia dos laboratórios! Estamos disponibilizando uma sugestão de modelo_scribus, que poderá ser melhorado, modificado para que tenha um layout "bonito" e com informações necessárias: Identificação, Fotos, logo do projeto, imagens, título, escola, data, introdução, corpo e conclusão... Segue abaixo um relatório recebido, fora do modelo proposto em 2015.


Segue abaixo relato/portfólio do trabalho com identificação, escola, imagens, introdução, conteúdo, conclusão e formatado. 
Coordenação de Informática da SME

0 comentários:

Modelos de publicações - Blog Valeu Cara!



O Blog Valeu Cara está disponibilizando diversos modelos de publicações usando software livre, tais como: Inkscape, Scribus, GIMP e LibreOffice... para saber mais acesse!
http://valeucara.blogspot.com.br/2016/02/modelos-de-publicacoes-diversas-em.html#more 



Modelos de jornais ou tabloides:
http://valeucara.blogspot.com.br/2016/01/modelos-de-publicacoes-de-jornais-em.html 

0 comentários:

Dica para a Robótica Educacional Livre

Dica para a Robótica Educacional Livre:
Faça você mesmo um descascador de fios!



2 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática