Tico - Comunicação Alternativa, Ampliada ou Suplementar - LibreOffice Magazine - Ano 4 n°.: 24

Trabalhamos com os princípios que norteiam o software livre de produção, registro, divulgação e compartilhamento do trabalho. Na Revista LibreOffice Magazine estamos socializando um Artigo da Coordenação de Informática sobre  a Comunicação Alternativa, Ampliada, ou Suplementar através do aplicativo TICO

"A inclusão, de alunos com necessidades especiais, nas escolas vem sendo implementada através da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, visando o acesso, permanência e aprendizado para todos os alunos. Igualdade e diferença são valores indissociáveis para a construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva, numa perspectiva dos Direitos Humanos e cidadania plena. Muitos desafios estão sendo enfrentados pelas Secretarias, Direções de escolas, professores, funcionários, alunos e seus familiares. Rompendo o paradigma de escolas e classes especiais, para alcançar condições de equidade para que os alunos sejam atendidos em suas especificidades no ambiente escolar, incluindo metodologias, equipamentos, reestruturação física, apoio individualizado entre outros. Soluções vem sendo criadas², testadas e implementadas neste processo de inclusão proposto pelo MEC. Para saber mais: http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/ajudas_tec.pdf..."
Página 88 LibreOffice Magazine Ano 4 Nº 24.

Confiram a reportagem completa acessando a Revista!
Ajudem na divulgação do trabalho!

O que é a LibreOffice Magazine?

É a revista eletrônica da comunidade brasileira do LibreOffice que teve sua primeira edição em outubro de 2012. Inovadora em sua proposta editorial, a Revista LibreOffice Magazine foi criada com um conteúdo voltado aos usuários interessados em conhecer a ferramenta de escritório LibreOffice e outras ferramentas livres, tecnologias abertas e padrões internacionais, casos de sucesso do uso do LibreOffice em empresas e ações de inclusão digital.
Seu conteúdo é composto por dicas e tutorias, artigos, entrevistas, apresentação de novas tecnologias e tudo que faz parte do mundo do Software Livre. Com o formato digital PDF, é integralmente diagramada no LibreOffice Draw.

O LibreOffice comemorando 6 anos e a revista 4 anos.
"A The Document Foundation está de parabéns! Tem conseguido levar adiante dois de seus projetos: de software e da revista.
Nesses seis anos muitas pessoas ao redor do mundo se envolveram com os projetos da TDF, de forma voluntária ou patrocinada por várias empresas que apoiam o projeto, cedendo mãos e mentes para o desenvolvimento do aplicativo. 
Isso é hoje, uma forma de trabalho gratificante. Bom para quem faz, bom para quem recebe"... Editorial Ano 4 Nº 24

Download da Revista

https://pt-br.libreoffice.org/assets/Uploads/PT-BR-Documents/Magazine/LM-ED24.pdf




Quer colaborar com a revista LibreOffice Magazine?

Você pode colaborar, de forma voluntária, com o projeto da revista com as seguintes ações:
  • Escrevendo artigos, dicas, tutoriais e entrevistando pessoas relacionados ao LibreOffice, ODF e Softwares Livres;
  • Revisando os textos;
  • Diagramando as matérias no LibreOffice Draw; 
  • Traduzindo matérias internacionais que falam sobre o LibreOffice e softwares livres em geral, e das pessoas que circulam por esse universo.
Se você tem interesse em colaborar, escreva para: revista@libreoffice.org

Envio de matérias


  • Se você tem interesse na publicação de seus artigos sobre o LibreOffice e Software Livre em geral, envie seu material para:redacao@libreoffice.org

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática