Orientações sobre os planejamentos - 3º bimestre


Muitas escolas estão realizando o Projeto Olimpíada 2016 e os implementadores estão atuando neste trabalho.
Na oficina, oferecida pelo implementador João Paulo, vocês puderam vivenciar a organização de uma aula. Ter uma pasta com todos os arquivos que serão utilizados pelos alunos naquela aula ou projeto, sejam eles: áudios, imagens, vídeo e etc.....

Lendo alguns planejamentos estamos orientando:
  • Ter duas ou mais aulas para pesquisa de imagens sobre olimpíadas  ou qualquer outra coisa durante as aulas ...Esta atividade é um desperdício de tempo. 
  • O professor deverá salvar as imagens previamente e disponibilizá-las na pasta de aulas.
  • Assistir vídeos também é uma atividade que deve ser realizada com a turma toda, possibilitando maior otimização do tempo.... Parceria com a sala de aula, substituições etc.
  • Focar em determinado aplicativo durante o bimestre. Evitar duas aulas de tuxpaint, duas aulas de Write, duas aulas Scratch, duas aulas de vídeo... total 8 aulas.Neste modelo nenhum aplicativo é trabalhado direito.... Parece uma colcha de retalhos.... Criar trabalhos com início , meio e fim.
  • Criação de vídeo/ Imagination é diferente de Edição de Vídeo. Edição pressupõe cortar, juntar, retirar áudio,transições e etc....
  •  Evitar que todas as turmas/ano de escolaridadde realizem o mesmo trabalho. É importante diversificar.
  • Atender aos pedidos dos professores, 6º ao 9º, otimizando as aulas destinadas ao desenvolvimento de projetos, fora das aulas regulares. Isto é para evitar que os alunos só fiquem usando Impress e "pesquisa na Internet".
  • Na programação das aulas colocar apenas o quantitativo de cada grupo.... Não repetir aula1 Grupo 1.. Aula 2 Grupo 2... Se cada grupo terá 4 aulas, fazer o planejamento das 4 aulas e não 8 aulas;

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática