Volta Redonda será uma das 300 cidades de todo Brasil a receber a tocha, que representa a paz, a união e a amizade entre os povos.



Prezado(a) professor(a),

Em maio de 2016, a chama Olímpica será acesa na Grécia, e viajará quase 10 mil quilômetros até desembarcar no Brasil. Começa então um dos eventos mais esperados dos Jogos Rio 2016: o revezamento da tocha.

É motivo de muito orgulho saber que a sua cidade será uma das 300 cidades de todo Brasil a receber a tocha, que representa a paz, a união e a amizade entre os povos. Temos certeza de que as pessoas irão lotar as ruas e fazer uma bela festa.

Mas e se, além da tocha Olímpica, convidarmos você a levar o maior evento esportivo do mundo para a sua escola?
Seus alunos poderão praticar novos esportes e estudar temas das Olimpíadas e Paralimpíadas em todas as disciplinas, de forma simples e gratuita. Para isso, oferecemos também capacitações que acrescentam novos cursos ao seu currículo.

Isso é possível graças ao Transforma, programa de educação dos Jogos Rio 2016. Presente em mais de 2 mil cidades e 9 mil escolas dos 27 estados brasileiros, o Transforma é uma ferramenta que usa o esporte para promover a educação e melhorar o clima escolar. O programa oferece:

  1. Uma plataforma gratuita de ensino a distância, em que professores podem fazer cursos online no dia e horário em que preferirem e recebem um certificado oficial dos Jogos Rio 2016:

  1. Aulas digitais prontas para download. Que tal ensinar a geografia dos 205 países que vão disputar os Jogos? Ou a química do doping, a matemática dos recordes de Usain Bolt, a biologia da alimentação dos atletas?
  1. Vídeos para ensinar novos esportes. A série “Aprenda a Ensinar” mostra que, em apenas 10 passos, é possível aumentar o cardápio das aulas de educação física:

  1. Desafios escolares. Atualmente, o Desafio da Trégua Olímpica está aberto a inscrições de qualquer escola dos ensinos médio e fundamental, com prêmios para alunos e professores: 
 
E aí, que tal acertar no alvo e levar o espírito Olímpico e Paralímpico para a sua escola? Convide seus colegas professores para embarcarem nessa jornada também!

Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Participe também do nosso grupo no facebook: www.facebook.com/groups/transformario2016


0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática