Escola de Tempo Integral - Novidades E. M. Mato Grosso - Marcia Simone


Acompanhem o trabalho da professora Marcia Simone com o Projeto de Robótica Tempo Integral. O trabalho é desenvolvido semanalmente com a metade da turma. Todas as turmas da Escola Municipal Mato Grosso são atendidas pelo projeto. Vale conferir!!







0 comentários:

Ligação Threeway - Maquete - Escola de Tempo Integral - E. M. Amazonas - Elizangela




Veja o trabalho.

Ligação Threeway - Maquete

Para representar a ligação com interruptor threeway, os alunos do 3º ano de da E. M. Amazonas fizeram uma maquete de um quarto nas aulas de Robótica  Educacional com Software e Hardware Livres com a implementadora Elizangela .
Cada turma fez a sua maquete. Na maquete, a luz do abajur acende e apaga em dois lugares (interruptores threeway) diferentes...
Assistam o vídeo com a explicação!









Assistam ao vídeo com as explicações dos alunos! Parabéns pelo trabalho!




0 comentários:

Visita Técnica e Pedagógica - CMIE Iracema Leite Nader - Dicas Podcast

Estivemos em visita ao laboratório do  CMIE Iracema Leite Nader, o implementador João Paulo e Equipe diretiva nos recebeu e tivemos a oportunidade de elogiarmos o trabalho e realizar as orientações/ dúvidas em relação ao Projeto IAESMEVR - VRlivre.
Orientações: dúvidas:

  • Uso do Audacity;
  • Remoção de ruídos, envelopamento;
  • Projetos Integrados;
  • Visitas de  trabalho entre implementadores;
  • Edição de vídeo ;
  • Jornal;
  • Animação.

CMIE Iracema Leite Nader - Mural - João Paulo

CMIE Iracema Leite Nader - Mural - João Paulo

CMIE Iracema Leite Nader - Mural - João Paulo

CMIE Iracema Leite Nader - João Paulo

CMIE Iracema Leite Nader -  João Paulo

Aproveitamos para sugerir aos implementadores músicas, vinhetas creative commmuns para serem utilizados nos áudios. 


Sobre alguns efeitos visando melhorar o áudio!!!
  1. Ao começar uma gravação, deixe alguns segundos sem a voz para captar apenas os ruídos do ambiente;
  2. Selecione este pedaço que capturou o som ambiente e utilize a opção Efeitos, Remover ruídos (Noise Reduction) ,passo 1- obter perfil;
  3. Depois Ctrl+a, seleciona tudo, Efeitos, Remover ruídos, passo 2, ok;
  4. Use a opção Efeitos, Amplificar, Equalizar e compressão.... Siga a opção que o próprio programa oferece
  5. Use a opção Efeitos, Amplificar, pré visualização. Siga a opção que o próprio programa oferece; Verifique o resultado;
  6. Use a opção Efeitos,Equalizar, pré visualização. Siga a opção que o próprio programa oferece;Verifique o resultado;
  7. Use a opção Efeitos, compressão, pré visualização. Siga a opção que o próprio programa oferece!Verifique o resultado.



0 comentários:

Relatórios do 1º trimestre 2015 - Dia a dia do Laboratório

Estamos recebendo o Relatório do 1º Trimestre 2015. Estamos realizando a leitura para possíveis publicações e/ou orientações. Gostaríamos de aproveitar a oportunidade de parabenizar o Relatório do implementador  novato, João Paulo do CMEI Iracema Leite Nader, pelo capricho e conteúdo.(Por ser fotos do arquivo pessoal, crianças foram preservadas),  da E. M. Jesus Menino - implementadora Efigênia e E. M. Antonietta Motta Bastos - Priscilla Abreu aplicaram muito bem a oficina de Scribus!Show!
Os relatórios/portfólio poderão ser sobre um projeto específico e/ou síntese do trabalho. Seguem as imagens para socializar o trabalho!
Em breve estaremos divulgando outros trabalhos!





















0 comentários:

MESTRADOS PROFISSIONAIS EM REDE NACIONAL




Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em rede financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação do Ministério da Educação (MEC). Os mestrados profissionais semipresenciais são direcionados, principalmente, a professores da rede pública em exercício. É uma grande oportunidade de estudo e qualificação profissional com bolsas de mestrado para todos os docentes participantes com foco efetivo no trabalho docente.

Pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) são ofertados mestrados no formato semipresencial no país: o Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), em funcionamento desde 2011; o Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) e o Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física MNPEF (ProFis), lançados em 2013; e os Programas de Mestrado Profissional em Rede Nacional em Artes (ProfArtes) e Ensino de História (ProfHistória). Os programas são coordenados pela SBM e IMPA; UFRN; Sociedade Brasileira de Física (SBF); Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC); Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes); e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), respectivamente.

Cada programa possui página específica contendo todas as informações sobre seu funcionamento, inclusive os editais abertos e as regras e condições para participar das seleções. Para participar e receber a bolsa de mestrado, é necessário atuar como docente na rede pública de educação, e ser aprovado no processo seletivo instituído pelos editais anuais dos programas.

Cada mestrado profissional tem sua gestão com seus editais na página eletrônica disponível a partir do linkwww.capes.gov.br/educacao-a-distanciaClique aqui para ter acesso aos contatos das coordenações de cada mestrado. 

MESTRADOS PROFISSIONAIS EM REDE NACIONAL

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática