Novidade...




Publicado em 28 de abr de 2015
Greg Gage está em uma missão para tornar a ciência do cérebro acessível a todos. Neste divertido, uma espécie de demonstração assustador, o neurocientista e TED Senior Fellow usa um kit DIY simples, de baixo custo para tirar o livre arbítrio de um membro da audiência. Não é um truque de magia; ele realmente funciona. Você tem que ver para crer.


TEDTalks é um podcast de vídeo diariamente das melhores palestras e apresentações da Conferência TED, onde os principais pensadores e realizadores do mundo dar o que falar de suas vidas em 18 minutos (ou menos). Olhe para conversações sobre Tecnologia, Entretenimento e Design - além de ciência, negócios, questões globais, as artes e muito mais.
Encontre closed captions e legendas traduzidas em muitos idiomas em http://www.ted.com/translate



0 comentários:

FLISOL - Anápolis - Goiás - Participação Michelle Rezende


Nossa implementadora Michelle Rezende da E. M. Paulo VI, levou nossa experiência para a Universidade Estadual de Goiás, participando como palestrante, sobre o Projeto de Robótica Educacional com Software e Hardware Livres realizado no "Sábado na Escola".
Estamos muito felizes com a divulgação do trabalho realizado! Parabéns!!!

Segue o comentário da nossa implementadora:

"Orgulho e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade: representar à altura o que é desenvolvido aqui com nossos pequenos grandes talentos!
Só tenho a agradecer à Coordenação do FLISoL Anápolis pelo convite e a Universidade Estadual de Goiás pelo espaço. Foi uma grande experiência!"


Anápolis - GO


O FLISOL (Festival Latinoamericano de Instalação de Software Livre) é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. Ele acontece desde 2005 e seu principal objetivo é promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.
Com esta finalidade, diversas comunidades locais de software livre (em cada país, em cada cidade/localidade), organizam simultaneamente eventos em que se instala gratuitamente e totalmente legal, software livre nos computadores levados pelos participantes. Também, paralelamente, são oferecidas apresentações, palestras e oficinas, sobre temas locais, nacionais e latinoamericanos sobre Software Livre, com toda sua variedade de expressões: artística, acadêmica, empresarial e social.O Festival Latinoamericano de Instalação de Software Livre ocorre em nossa cidade desde 2010 com grande sucesso.
O evento não possui fins lucrativos e acontecerá no dia 25 de Abril de 2015.

Local


  • Campus UEG Anápolis - Unidade de Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo
  • Br.153 Nº 3.105 (km 98) - Anápolis/Goiás

Programação


08:00 às 08:50hs
Abertura do evento

09:00 às 09:50hs
André Campos Rodovalho
Impressão 3D Livre

10:00 às 10:50hs
Michelle Rezende
Robótica Educacional com Hardware e Software Livre

11:00 às 11:50hs
Westerley Campos, Qaiq Alves
Envolva-se Mozilla, participando da Comunidade Brasil

12:00 às 13:50hs
Almoço

14:00 às 14:50hs
Weder Sousa
Web Semântica ou Web 3.0

15:00 às 15:50hs
Weberson Maciel
Desenvolvimento Livre Mobile

16:00 às 16:30hs
Westerley Campos
Porque usar Software Livre?

16:40 às 17:30hs
Sheldon LED
Introdução como Desenvolver APPS para Firefox-OS

Após as 17:30hs
Fechamento do evento com sorteio de brindes

Horário a definir
Sylvio Lima
Oficina - Terminal Linux

08:00 às 17:30hs
INSTALL FEST

INSTALL FEST


6 fotos



0 comentários:

Clube do código - Urgente!!!



Você implementador de Informática da Rede Municipal de Volta Redonda, assita ao vídeo! Faça sua inscrição!!Comece a programar!!
Alguns implementadores, não fizeram sua inscrição no code.org, conforme orientação na VI Maratona de Software Livre 2014.
Estamos incluindo na sugestão de conteúdos a programação!



O trabalho com programação deverá ser incentivado e é primordial no mundo moderno.
A proposta do Clube de Código é incentivar os jovens para aprenderem  e se dedicarem à PROGRAMAÇÃO.
Vários clubes estão sendo espalhados pelo mundo!
Implementadores, experimentem e incentivem seus alunos!
Estamos disponibilizando uma turma para vocês e seus alunos!


Se quiser se juntar a nós em nossa sala de aula virtual (LIBERDADE), acesse code.org/join e digite o seguinte código: HLUZJG

Fazendo estas 20 lições, você poderá programar seu Angry Bird e outros bichos para andar em um labirinto, utilizar comandos simples de caminhamento, tomar devisões usando testes e repetição, tudo empregando o mouse (ou os dedos em um tablet) e vendo o resultado em uma animação super-legal!
Comece, na primeira lição, ajudando o Angry Bird a apanhar o porco malvado: Empilhe blocos“Avançar” e “Virar” e pressione “Executar programa” para ajudá-lo a chegar lá.
Para abrir a lição, clique na figura acima ou vá para http://learn.code.org/hoc/1 .
Como eu faço para a lição aparecer em Português?
O tutorial vai abrir na língua que estiver selecionada como a língua preferencial de seu navegador de Internet. Provavelmente já abrirá em Português. Se isto não acontecer, você pode manualmente escolher a língua da lição indo para a parte de baixo da página e selecionando“Português” no menu que aparece lá, como mostra a figura abaixo.
Posso fazer as lições no meu Tablet ou Celular?
Sim! Testamos com um tablet Android e funcionou muito bem.
Cortesia de code.org, uma fundação sem fins lucrativos, dedicada ao ensino de computação.
Se quiser se juntar a nós em nossa sala de aula virtual (LIBERDADE), acesse code.org/join e digite o seguinte código: HLUZJG

2 comentários:

Visita Técnica e Pedagógica de 27 a 30 de abril

Estivemos em visita Técnica e Pedagógica de 27 a 30 de abril - E. M. Pref.: José Fontes Torres, E. M. Maria José Campos Costa e E. M. Graciema Coura

28/04/2015 - E. M. Pref.: José Fontes Torres  - instalação do Laboratório de Informática. Vejam o mural e enfeites do laboratório da implementadora Luciana!


E.M.Fontes Torres - Mural de Informática na entrada da escola

Mural E.M Fontes Torres

Laboratório - E.M. Fontes Torres


28/04/2015 - E. M. Maria José Campos Costa  - configuração da Internet e atendimento à implementadora novata Rose do Laboratório de Informática.
Pontos trabalhados:
  1. Pasta de aula - funcionamento;
  2. salvar arquivo;
  3. formato padrão;
  4. print screen;
  5. jogos e sua utilização;
  6. GIMP;
  7. Scripts;
  8. atualização do notebook;
  9. orientações sobre o planejamento. 

28/04/2015 - C. M. E. I. Bem Me Quer  - configuração e instalação do Laboratório de Informática - implementadoras Márcia e Simone. 


C. M. E. I. Bem Me Quer

C. M. E. I. Bem Me Quer - Combinados do laboratório

C. M. E. I. Bem Me Quer - mural

C. M. E. I. Bem Me Quer - Entrada


30/04/2015 - E. M. Graciema Coura  - instalação do Laboratório de Informática e orientações para a implementadora novata  Águida. 


  1. jogos e sua utilização;
  2. Scripts;
  3. atualização do notebook;
  4. orientações sobre o planejamento. 
http://iaesmevr.net/2015/course/view.php?id=17


E. M. Graciema Coura

E. M. Graciema Coura
30/04/2015 - E. M. Maestro Franklin - configuração do Laboratório de Informática.

E. M. Maestro Franklin

E. M. Maestro Franklin

E. M. Maestro Franklin

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática