Sobre Blogs das Escolas -Solicitação!


A Coordenação IAESMEVR está atualizando a lista de Blogs das Unidades Escolares. Se você criou um blog para sua escola..... Favor nos comentários   digitar  o endereço do blog da escola ou via email para gianyabreu@yahoo.com.br.
Desde já agradecemos!
Cabe ressaltar que os blogs tem como princípio a atualização constante!

Seu blog reúne ideias, experiências e iniciativas inovadoras, está atualizado?
Segue uma reportagem e uma reflexão do senac sp http://www.ead.sp.senac.br/newsletter/agosto05/destaque/destaque.htm :


Blogs como ferramentas pedagógicas
Professores e alunos já usam todos os atrativos dos diários online para criar uma rede de ensino e comunicação
Os blogs estão se profissionalizando e deixando de ser apenas "diário virtual adolescente" para
virar palco de discussões e fonte de informações para muitos setores. No mundo corporativo, vários executivos têm seus próprios blogs, assim como jornalistas renomados também mantêm um canal próprio de informação e discussão. E esta febre começa a contagiar professores e educadores, que já vêem nos blogs uma alternativa para comunicação na educação e um excelente meio para oferecer uma formação descentralizada.

De acordo com educadores, não há limite para a utilização dos blogs na escola. Primeiro, pela facilidade de publicação, que não exige nenhum tipo de conhecimento tecnológico dos usuários, e segundo, pelo grande atrativo que estas páginas exercem sobre os jovens. "É preciso apenas que os professores se apropriem dessa linguagem e explorem com seus alunos as várias possibilidades deste novo ambiente de aprendizagem. O professor não pode ficar fora desse contexto, deste mundo virtual que seus alunos dominam. Mas cabe a ele direcionar suas aulas, aproveitando o que a internet pode oferecer de melhor", afirma a educadora Gládis Leal dos Santos.... Leia mais!

Aqui você conhece 10 blogs educativos que tem muito a oferecer no processo de aprendizagem. Visite-os, compartilhe conhecimento e uma ótima leitura!

Segue os blogs de nossas escolas:
http://escolamunicipalamazonas.blogspot.com.br/

http://antoniettamottabastos.blogspot.com.br/

http://escolawladirtelles.blogspot.com.br/

http://cirandinha-vr.blogspot.com.br/

http://escolamunicipalrubensmachado.blogspot.com.br/

http://emjoaopaulopioabreu.blogspot.com.br/

http://chiarelli-jiuliocaruso.blogspot.com.br/

http://iracemaleitenader.blogspot.com.br/ 

http://escolabahiavr.blogspot.com.br/

http://escolapalmaresvr.blogspot.com.br/

http://cearaem.blogspot.com.br/

http://escolajoaohaasis.blogspot.com.br/

http://tocantins2013.blogspot.com.br/

http://escolaespritosanto-professoraelaine.blogspot.com.br/

http://emamaralpeixoto.blogspot.com.br/

http://poeticiasdoamor.blogspot.com.br/

http://epernambuco.blogspot.com.br/

http://emfernandodenoronha.blogspot.com.br/


0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática