Algumas reportagens sobre o trabalho na CPBR2015

Saiu na IMaster...


Algumas coisas não mudam na Campus Party. Uma delas é a paixão dos campuseiros por modificar gabinetes de computadores. As máquinas nem precisam ser potentes em termos de hardware, basta fazer o básico. A graça está mesmo em personalizar o gabinete, por vezes, mudando tanto a carcaça que nem parece mais um PC. A edição deste ano parece ter ainda mais entusiastas de case modding do que ano passado. Fãs de computadores modificados ocupam uma enorme bancada bem na entrada do pavilhão da São Paulo Expo. A maioria das obras expostas participam do 8º Concurso de Casemod da Campus Party Brasil.




Grande parte são gabinetes tradicionais, quadrados, só que temáticos: homem-aranha, Thor e até o seriado Breaking Bad. Outros, porém, mostram que muitos nerds são verdadeiros artistas. Sergio Maria das Graças e João Paulo Coelho levaram um ano para montar seu primeiro PC modificado, o JS01, inspirado no robô Johnny 5 do filme “Um robô em curto-circuito”, de 1986. “A maioria das pessoas acha que ele foi inspirado no Wall-E, mas a verdade é que o Wall-E é que é baseado nele”, contou Coelho. 


A ideia da dupla com o robô-PC é divulgar conceitos de eletrônica, mecânica, programação e de robótica para a comunidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, especialmente para os jovens. Com custo aproximado de R$ 500, o JS-01 é todo feito de material reciclável e ainda está em desenvolvimento segundo os amigos campuseiros. Sergio Maria das Graças trabalha com informática e educação e João Paulo Coelho é técnico em siderurgica e palestrante nesta edição da Campus Party.


0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática