Algumas coisas não mudam na Campus Party. Uma delas é a paixão dos campuseiros por modificar gabinetes de computadores. As máquinas nem precisam ser potentes em termos de hardware, basta fazer o básico. A graça está mesmo em personalizar o gabinete, por vezes, mudando tanto a carcaça que nem parece mais um PC. A edição deste ano parece ter ainda mais entusiastas de case modding do que ano passado. Fãs de computadores modificados ocupam uma enorme bancada bem na entrada do pavilhão da São Paulo Expo. A maioria das obras expostas participam do 8º Concurso de Casemod da Campus Party Brasil.
Grande parte são gabinetes tradicionais, quadrados, só que temáticos: homem-aranha, Thor e até o seriado Breaking Bad. Outros, porém, mostram que muitos nerds são verdadeiros artistas. Sergio Maria das Graças e João Paulo Coelho levaram um ano para montar seu primeiro PC modificado, o JS01, inspirado no robô Johnny 5 do filme “Um robô em curto-circuito”, de 1986. “A maioria das pessoas acha que ele foi inspirado no Wall-E, mas a verdade é que o Wall-E é que é baseado nele”, contou Coelho.
A ideia da dupla com o robô-PC é divulgar conceitos de eletrônica, mecânica, programação e de robótica para a comunidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, especialmente para os jovens. Com custo aproximado de R$ 500, o JS-01 é todo feito de material reciclável e ainda está em desenvolvimento segundo os amigos campuseiros. Sergio Maria das Graças trabalha com informática e educação e João Paulo Coelho é técnico em siderurgica e palestrante nesta edição da Campus Party.
A turma da professora Priscila do 2º período, do segundo turno tinha
várias curiosidades sobre as árvores como: -Porque algumas árvores são
tortas e out...
*Ter um amigo é muito mais que ter alguém do seu lado, é ter um irmão com
quem podemos contar*
Amizade é um baú de memórias de experiências vividas juntos...
No último dia 18/12 finalizamos com belíssimas apresentações nosso projeto
coletivo Brasil suas cores e ritmos, no auditório da SME em Volta Redonda.
Assim...
"SIGA A LÍDER!"1º Lugar em Volta Redonda
Na sexta-feira dia 14 de setembro de 2018, a Direção da Escola Municipal
Professora Antonietta Motta Bastos, prepar...
O ano de 2017 traz muitas novidades, novas administrações em vários setores
do nosso município. Entre eles o nosso novo Prefeito Samuca Silva e a nova
d...
E fechamos o ano com a 6a edição do nosso Jornal, fazendo uma retrospectiva
dos eventos realizados no ano de 2016 em nossa escola! Vale a pena conferir!
...
Para ensinar as partes do corpo em Inglês, a profª Natália fez com os
alunos do 2º ano de escolaridade vários jogos e músicas.
Dessa forma os alunos aprende...
Uma das atividades escolhidas pelos alunos foi aprender mais sobre como
fazer animações e jogos. Para isso usamos o programa Scratch. Aqui alguns
exemplos...
As Turmas do 2º Período 01 & 02 tem o prazer de convidá-los para a Festa de
Lançamento do 1º Capítulo da Radionovela "Os contos de Sofia" - Projeto
Coleti...
Semana da Criança
Na nossa escola, os nossos alunos mereceram uma semana de comemoração!
Tivemos:
*GINCANA*
*DIA DOS BRINQUEDOS*
*FESTIVAL DE TALENTOS*
*BA...
*Informações do Produto:*
Cofrinhos personalizados para aniversário, casamento, datas comemorativas e
eventos em geral.
Pode ser montado de acordo c...
A pedido da Professora Ana Lúcia disponibilizamos a prova do SAERJINHO/2014 para
que vocês possam se preparar para este ano. Aproveitem esta oportunidade.....
*Trabalhando a importância da natureza *
*com as turmas dos sétimos anos.*
*" Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um
tomas...
Controle até 2 motores DC ou 1 motor de passo com este módulo Ponte H L298N
Arduino. Esse módulo é projetado para controlar cargas indutivas como
relés, s...
Durante esta semana, os Mediadores Tecnológicos estão se apresentado às
escolas e realizando levantamento de dados, para propor ações, de uso das
TICs, em ...
Hoje estava pensando sobre como tem sido legal e motivador o uso do blog
com meus alunos.
É muito bom senti-los interessados e realizados em ver seus trabal...
*BULLYING*
*Bullying *é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere
a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, inte...
Estamos trabalhando com diversos mini-cursos e cursos na área da
Informática Educativa. Se você entrar na seção de Vídeos encontrará
diversas sugestões q...
0 comentários: