Portfólio 2014



Estamos trabalhando na formatação do nosso portfólio 2014.
Implementador! Faça também o seu! Registre, socialize e divulgue seu trabalho!
Conheça os nossos Portfólios!
Portfólio 2007
Portfólio 2008
Portfólio 2009
Portfólio 2010
Portfólio 2011
Portfólio 2012
Portfólio 2013
Portfólio 2014 em breve
No documento, Orientações para o trabalho no laboratório 2014, inclui o registro e socialização dos trabalho desenvolvidos. Se você fez um trabalho que merece destaque especial, faça um breve registro completo com imagens.
Veja alguns exemplos:
Michelle Rezende
Heloisa Menezes
Cristiane Muniz e Jerusa Sydio
Graça Taborda
Joselane e Roseni
Carla Assis
Patrícia Osório

Após o registro, vale enviar como experiênica para revistas, tais como: Espírito Livre, LibreOffice....

0 comentários:

Acompanhamento no SAERJ - 27/11/2014

         Na quinta-feira 27de novembro, acompanhamos a realização do SAERJ - Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro nas unidades escolares da Rede Municipal de Volta Redonda. Houve a aplicação de provas nas turmas de 5º ano e de 9º ano do Ensino Fundamental.
Estivemos na E.M Maria Carraro e E. M. Fernando de Noronha.
       "O SAERJ foi criado com o objetivo de promover uma análise do desempenho dos alunos da rede pública do Rio de Janeiro nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.
      O programa objetiva monitorar o padrão de qualidade do ensino. Os resultados subsidiam ações destinadas a garantir o direito do aluno a uma educação de qualidade."  Fonte: http://www.rj.gov.br/web/seeduc

0 comentários:

Aula 3 - Vídeo aula - Básico Scribus

 

Para quem está começando usar o SCRIBUS para a realização do Jornal da Escola , pode Utilizar a série de vídeo aulas sobre o Scribus do Blog Valeu Cara!

Scribus Básico - Tutorial 3: estilos de parágrafos e caracteres 

 


"Aprenda as funções, configurações e finalidades dos estilos de parágrafos e caracteres. O uso de estilos é uma ferramenta que oferece enormes vantagens, mas que pouca gente utiliza. Ela serva, basicamente, para facilitar a formatação do texto ao longo de cada parágrafo. A princípio parece uma coisa sem muita importância. Mas não se engane. Usar estilos de parágrafos e de caracteres é muito importante no trabalho de criação. Assista a esta vídeo aula e entenda o porquê.

Aula 2
 O Blog +Valeu Cara traz o segundo tutorial da série para os iniciantes do Scribus. Nesta vídeo aula, você poderá acompanhar passo a passo os fundamentos para se trabalhar com textos neste software livre para diagramação.



Aula 1
O Blog Valeu Cara apresenta este primeiro tutorial de uma série voltada para iniciantes do Scribus.
Observando fóruns pela internet, e comunidades em redes sociais, é possível observar que uma grande parte de usuários do Scribus sentem dificuldade para achar tutorias que expliquem, de maneira mais didática, as ferramentas básicas deste excelente software de editoração eletrônica.

Há usuários que até sabem usar relativamente bem o Scribus, mas esbarram em dificuldades que podem ser evitadas, já que as soluções as vezes são muito simples como, por exemplo, criar páginas modelo ou até trabalhar com estilos.

Então, este primeiro tutorial é para o usuário iniciante e para aquele que já conhece o software, porém precisa aprimorar um pouco os seus conhecimentos.

Aqui, vou falar um pouco sobre a criação de novos documentos.



0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática