Jornal da Turma 503 - Edição Folclore E.M. Amazonas 3º bimestre

 

 Vejam o trabalho da implementadora Elizângela da E.M. Amazonas

Jornal da Turma 503 - Edição Folclore

Neste 3º bimestre a turma 503 decidiu fazer o jornal sobre o Folclore.
Com a orientação da profª Elizangela nas aulas de Informática, pesquisaram os assuntos, criaram alguns desenhos e montaram o jornal.
A turma recebeu o jornal impresso e a profª Elizangela montou um jornal mural, para que toda a escola tivesse acesso a ele.
Parabéns aos alunos da turma 503! O jornal ficou ótimo!



0 comentários:

Figuras em SVG Creative Commons



Se você precisa de figuras , em formato svg, conheça e acesse o site: http://publicdomainvectors.org/ , nele você encontra os vetores divididos em categorias.

0 comentários:

Produtora de documentários famosos no século XX (britishpathe.com), anunciou que está compartilhando sua extensa coleção de 85.000 vídeos históricos no YouTube.







A British Pathé, produtora de documentários famosos no século XX (britishpathe.com), anunciou que está compartilhando sua extensa coleção de 85.000 vídeos históricos no YouTube.


Este arquivo é uma referência histórica, com uma coleção de acontecimentos que vão desde 1896 até 1976. Tal como mencionam em seu canal no YouTube, há mais de 3.500 horas filmadas em toda a coleção.
Diferentes facetas da história são refletidas nesses vídeos que mostram desde eventos esportivos, mudanças culturais, tendências na moda, curiosidades da vida de famosos. E, claro, aqueles acontecimentos que mudaram o rumo da humanidade.
Além de ser uma interessante iniciativa que qualquer usuário pode desrutar, é um valioso recurso que podemos utilizar como ferramenta educacional. São vídeos de poucos minutos de duração que podemos complementar com outros conteúdos e dar aos estudantes uma visão real dos sucessos de determinadas épocas.
Também podemos utilizá-lo para designar tarefas ou questionáios que incentivam pesquisas adicionais. Para nos ajudar a encontrar o conteúdo que buscamos, veremos que o canal de British Pathé conta com diferentes listas de reprodução e vídeos destacados compartilhados a cada semana. Encontraremos por exemplo, vídeos sobre as duas Guerras Mundiais, funeral de Gandhi, o desastre de Hindenburg, entre outros.
Um interessante fluxo de informação que podemos integrar em nossas aulas.
Veja abaixo o vídeo de apresentação desse canal:
Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Concurso para EPDVR inscrições até dia 16 de outubro




Concurso Público para a EPDVR - Empresa de Processamentos de dados de Volta Redonda - Edital 001/2014 clique aqui.

0 comentários:

Provas anteriores da OBR



Vamos preparar pra 2015!

http://www.obr.org.br/?page_id=966

2013:

Gabarito da Prova Teórica do Nível 1
Prova Teórica do Nível 1
Gabarito da Prova Teórica do Nível 2
Prova Teórica do Nível 2
Gabarito da Prova Teórica do Nível 3
Prova Teórica do Nível 3
Gabarito da Prova Teórica do Nível 4
Prova Teórica do Nível 4
Gabarito da Prova Teórica do Nível 5 (antigo Duatlhon)
Prova Teórica Nível 5

0 comentários:

Revista Mundo Robótica OBR

 

Vale ler para conferir as novidades da OBR, comparar com as possiblildades de utilização do arduino, além da participação em 2015.


logoRevistaTransp 


Novidade 2014 !!!  A Revista da OBR surge este ano para dar dicas, explicar regras, trazer reportagens interessantes e para que os estudantes do Brasil passam respirar, viver e se divertirem com a Robótica.


Faça download da revista abaixo. Leia ! Aprenda ! Divirta-se ! com a revista mais legal da Olimpíada mais motivante do país !



 Caparevista01  CAPA  NoCover

 Ano 01 – Número 01


Baixe em seu computador, distribua para seus amigos ! Divirta-se !



Ano 01 – Número 02

Baixe em seu computador, distribua para seus amigos ! Divirta-se !

Arquivo PDF (3Mb)

Arquivo PDF Alta Definição
(20Mb)

 3a. EDIÇÃO

 Novembro/Dezembro  2014


Distribuição: GRATUITA – ONLINE

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática