Família na Escola - E.M. Sergio Rocha

 

Conheçam o relato da implementadora Roseane, utilizando Scratch e Audacity, visitando a página da escola!. Segue parte do relato:
"O trabalho desenvolvido no laboratório de informática no mês de agosto/2014 foi destinado ao Dia da Família na Escola e no decorrer do mês realizamos atividades através dos programas Tux Paint, Editor de Texto, Scratch e Audacity no qual a Rádio Sergio Rocha fez uma programação exclusiva para o dia do Evento que foi realizado em 30 de agosto/2014.
      Você pode conferir um trecho a programação através do endereço: 



Conheçam o trabalho visitando a página da escola!"

0 comentários:

Saiu a edição do jornal Antonietta em Ação



Saiu mais uma edição do jornal da E.M. Antonietta Motta Bastos!!!


0 comentários:

Saiu o Jornal JP - João Pio Edição de agosto/setembro


 Vejam a mais um jornal feito no Scribus da implementadora Anastácia da E.M. Dr João Pio de Abreu
O Jornal JP - João Pio Edição de agosto/setembro





0 comentários:

Visita Técnica e pedagógica - Waldyr Bedê



Estivemos em visita Técnica e pedagógica no C.M.E.I. Waldyr Bedê, lá instalamos, configuramos o laboratório, além das orientações para a implementadora Daniele e sua SE:
  • Planejamento;
  • Estrutura da aula;
  • substituições;
  • Diversidade dos conteúdos;
  • Projeto Jornal;
  • Projeto áudio na Educação;
  • Atualização dos notebooks;
  • Mural;
  • Sistema Operacional;
  • Aprendendo a gravar no Audacity e envelopamento;
  • Utilizando o Scratch.
 
 

0 comentários:

300 mil acessos!!! Vamos comemorar!


Em comemoração aos mais de 300 mil acessos no nosso blog criamos este vídeo no site powtoon.com.
Nosso blog ja recebeu visitas de vários países:


Brasil
Alemanha
Estados Unidos
Romênia
China
Portugal
Ucrânia
Indonésia
Índia
Moçambique











EntradaVisualizações de página
Firefox
751 (48%)
Chrome
688 (44%)
Internet Explorer
63 (4%)
Safari
30 (1%)
Mobile Safari
9 (<1%)
BingPreview
8 (<1%)
GSA
3 (<1%)
Opera
3 (<1%)


0 comentários:

IAESMEVR - Nossa participação no VII GnuGraf 2014



Participamos do VII GnuGraf 2014 realizado em Niteroi, no Caminho Niemeyer, nos dias 19 e 20 de setembro, com a palestra Scratch 2.0.

"Para quem ainda não conhece o GNUGRAF, ele é o primeiro evento de computação gráfica com software livre do Brasil. O evento é totalmente direcionado para profissionais da área de Áudio, Animação, Vídeo, Produção Gráfica e Design de Jogos.
Uma das filosofias do GNUGRAF é dar a oportunidade aos profissionais dessas áreas, demostrarem seus trabalhos, interagir com o público e trocar experiências com outros profissionais".GnuGraf
O evento reuniu profissionais da Área Gráfica que utilizam Software Livre. Muitas palestras, oficinas e um show de criatividade, competência, humor e encontro de amigos.Tivemos a oportunidade de conhecer outros profissionais, trocarmos experiências e estabelecer futuras parcerias.
Vejam alguns destes momentos!







Caminho Niemeyer

Caminho Niemeyer

Caminho Niemeyer


















0 comentários:

Nova customização para computadores



A coordenação busca constante aperfeiçoamento da customização VRlivre. Estamos instalando uma versão Nova "VRlivre - Liberduca", bem mais leve para os nossos computadores, otimizando recursos e priorizando os softwares que fazem parte das orientações do nosso Projeto. Em breve estará em todos laboratórios.
A primeira escola a receber esta novidade, foi a E.M. Paraíba.

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática