Parabéns Ricardo - Ricolândia

O professor Ricardo Graça, que já participou diversas vezes da nossa Maratona, está com uma nova animação sobre o LibreOffice. Confiram o trabalho!

---
A animação, o making of, e os fontes
Olá a totos!  Com muita satisfação, venho a divulgar minha nova animação, desta vez para o LibreOffice. Confiram abaixo, a animação e visitem o meu site para visualizar as imagens de making of; assim como os arquivos fonte( que ainda irei postar ):
---
Assista!
Todas as etapas estão descritas, juntamente com um making of de screenshots, no meu site:http://rme.ricolandia.com/2014/07/29/animacao-libreoffice/

0 comentários:

Está chegando!! O site está no ar!


Preparem-se! Vem aí a VI Maratona de Software Livre de Volta Redonda!
Faltam alguns dias!
Estamos preparando o evento com muito carinho! Contamos com a participação dos implementadores durante os dias para o sucesso do trabalho!
Teremos oito palestras na sexta feira e quatro oficinas no sábado. Garanta a sua vaga!!
Palestras: Bloco B sala 301
Oficinas: Laboratórios Bloco B
Divulguem na Comunidade Escolar, pois o evento é aberto a todos!
Visitem o site oficial do evento!
Em breve inscrições pelo site!
Aguardem mais informações pelo blog e site oficial!

0 comentários:

GNUGraff 2014

Uma ótima oportunidade de conhecer trabalhos na área de software Livre!!! Chamada de trabalho para palestras e oficinas!!!

Para quem ainda não conhece o GNUGRAF, ele é o primeiro evento de computação gráfica com software livre do Brasil. O evento é totalmente direcionado para profissionais da área de Áudio, Animação, Vídeo, Produção Gráfica e Design de Jogos.

Uma das filosofias do GNUGRAF é dar a oportunidade aos profissionais dessas áreas, demostrarem seus trabalhos, interagir com o público e trocar experiências com outros profissionais.

A estrutura do evento conta com 16 palestras e 12 minicursos ministrados em 2 dias tudo de graça para o público.


Missão:

  • Mostrar ao mercado que é possível produzir conteúdo multimídia de qualidade utilizando somente software livre em todo o processo.
  • Fazer com que cada vez mais pessoas possam ter acesso a este tipo de conhecimento sem que com isto precisem investir quantidades exorbitantes em softwares ou caírem na ilegalidade.
  • Estreitar laços entre profissionais da área, público e empresas para que o desenvolvimento desses softwares cresça exponencialmente.

Frutos já colhidos do evento:

Com muito orgulho que divulgamos 2 projetos que já nasceram no evento.

VRLivreStudio – Suite gráfica destinada a educadores para criação de projetos multimídia.

O Mundo de Ur – RPG online todo criado em software livre. http://www.ramos3d.com.br/

Mais informações acesse: http://gnugraf.org/

Dia: 19/09 e 20/09

Horário: 09:00 às 18:00

Local do evento

Inscrição de palestrantes e oficineiros

Inscrição de caravanas


0 comentários:

Curso gratuito de Moodle

Se você tem interesse de aprofundar-se na utilização da plataforma Moodle, aproveite esta oportunidade!
Estamos com o nosso curso de Moodle por tempo limitado, liberado gratuitamente aos nossos alunos, se você não está cadastrado, basta realizar o cadastro antes e imediatamente se cadastrar no curso.

Você não sabe o que é o Moodle?

É um software livre, de apoio à aprendizagem, executado num ambiente virtual. A expressão designa ainda o Learning Management System (Sistema de gestão da aprendizagem) em trabalho colaborativo baseado nesse programa, acessível através da Internet ou de rede local. Em linguagem coloquial, em língua inglesa o verbo "to moodle" descreve o processo de navegar despretensiosamente por algo, enquanto fazem-se outras coisas ao mesmo tempo.

Utilizado principalmente num contexto de e-learning ou b-learning, o programa permite a criação de cursos "on-line", páginas de disciplinas, grupos de trabalho e comunidades de aprendizagem, estando disponível em 75 línguas diferentes. Conta com 25.000 websites registados, em 175 países.



Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

Curso HTML - Material para estudo

Se você irá trabalhar html e ainda está na dúvida como começar?
Acesse o site http://www.codecademy.com/pt-BR   e realize o curso de html. É rápido e fácil! Você vai sendo desafiado e visualizando sua publicação!
Existem várias programações diferentes para você aprender! Nós realizamos o curso de html. Vale conferir!
O site, que apresenta algumas áreas em português, oferece uma série de cursos online baseadas em exercícios apresentados em sequência. O aluno vai completando tarefa e acumulando recompensas como distintivos virtuais.


0 comentários:

Está chegando a Nossa Maratona!!!

Estamos preparando o nosso evento anual. A VI Maratona de Software Livre de Volta Redonda! Aguardem!!!



0 comentários:

Tutorial Scribus - Aprenda nesta série de videoaulas


Uma série de videoaulas para iniciantes em SCRIBUS, ferramenta de Editoração Eletrônica. Uma oportunidade para os implementadores trabalharem com o Jornal na escola e ampliarem as possibilidades para os alunos.




O Blog Valeu Cara apresenta este primeiro tutorial de uma série voltada para iniciantes do Scribus.

Observando fóruns pela internet, e comunidades em redes sociais, é possível observar que uma grande parte de usuários do Scribus sentem dificuldade para achar tutorias que expliquem, de maneira mais didática, as ferramentas básicas deste excelente software de editoração eletrônica.

0 comentários:

Chamada de trabalhos FSLDC 2014

Já participamos várias vezes do Fórum de Software Livre de Duque de Caxias, inclusive ministrando palestras. Este evento é mais uma oportunidade para socializarmos o trabalho realizado em Volta Redonda na área de Software Livre.
O FSLDC possui uma área destinada à Educação. Faça sua proposta de palestra como a professora Michelle Resende que brilhantemente apresentou o projeto de Robótica Educacional em 2013. Nós da Coordenação estamos aqui para ajudar no que for possível!!!



A programação do VI FSLDC é colaborativa. Você pode participar como palestrante enviando uma proposta de atividade. Inscreva sua palestra aqui até o dia 10 de setembro!

As palestras são organizadas nas seguintes trilhas:

  • Desenvolvimento
  • Administração de Sistemas
  • Mobile
  • Segurança
  • Ecossistema do Software Livre
  • Negócios e Cases de Sucesso
  • Multimídia
  • Educação e Inclusão Digital

Cronograma de submissão de trabalhos:

  • Chamada de trabalhos: 04 de agosto até 10 de setembro.
  • Divulgação da lista de propostas aprovadas: Até 30 de setembro
  • Divulgação da programação preliminar: Até 10 de outubro

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática