Acervo de vídeo da TV Escola

A TV Escola disponibiliza um acervo para ser utilizado, segue o link dedicado aos vídeos relacionados com Informática. http://tvescola.mec.gov.br/tve/videoteca-classifications?type=thematicArea&thematicArea=232


0 comentários:

CODE.ORG - Comece a aprender a programar online em 1 hora! É Gratuito!.

O trabalho com programação deverá ser incentivado e é primordial no mundo moderno.
A proposta do Clube de Código é incentivar os jovens para aprenderem  e se dedicarem à PROGRAMAÇÃO.
Vários clubes estão sendo espalhados pelo mundo!
Implementadores, experimentem e incentivem seus alunos!
Estamos disponibilizando uma turma para vocês e seus alunos!


Se quiser se juntar a nós em nossa sala de aula virtual (LIBERDADE), acesse code.org/join e digite o seguinte código: HLUZJG

Fazendo estas 20 lições, você poderá programar seu Angry Bird e outros bichos para andar em um labirinto, utilizar comandos simples de caminhamento, tomar devisões usando testes e repetição, tudo empregando o mouse (ou os dedos em um tablet) e vendo o resultado em uma animação super-legal!


Comece, na primeira lição, ajudando o Angry Bird a apanhar o porco malvado: Empilhe blocos“Avançar” e “Virar” e pressione “Executar programa” para ajudá-lo a chegar lá.

Para abrir a lição, clique na figura acima ou vá para http://learn.code.org/hoc/1 .
Como eu faço para a lição aparecer em Português?

O tutorial vai abrir na língua que estiver selecionada como a língua preferencial de seu navegador de Internet. Provavelmente já abrirá em Português. Se isto não acontecer, você pode manualmente escolher a língua da lição indo para a parte de baixo da página e selecionando“Português” no menu que aparece lá, como mostra a figura abaixo.

Posso fazer as lições no meu Tablet ou Celular?

Sim! Testamos com um tablet Android e funcionou muito bem.


Cortesia de code.org, uma fundação sem fins lucrativos, dedicada ao ensino de computação.

Se quiser se juntar a nós em nossa sala de aula virtual (LIBERDADE), acesse code.org/join e digite o seguinte código: HLUZJG


Fonte e Créditos: aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática