Atenção implementadores! contamos com a participação de todos!


O compromisso e dedicação dos implementadores garantem o sucesso coletivo do trabalho! 
Recebemos os planejamentos, conferimos e estamos realizando visitas técnicas e pedagógicas. Os projetos jornal e áudio deverão acontecer permanentemente na escola! 
Ao analisarmos os planejamentos orientamos que:

  • Criem um arquivo por escola/implementador com todas as turmas e não um arquivo para cada ano de escolaridade;
  • Nomeie a pasta e todos os arquivos no formato padrão . Ex.: 2014_2bim_planejamento_escola_implementador.ods;
  • Os arquivos deverão ser feitos em formato aberto. Ex.:odt,odp,ods ou pdf.
  • O planejamento dos Anos escolares devem priorizar o desenvolvimento dos diversos conteúdos de informática;
  • Cada Ano de escolaridade deverá apresentar conteúdos diferentes e seu aprofundamento. Ex: Projeto Copa do Mundo atividades diversas e não a escola toda fazendo as mesmas atividades/conteúdos;
  • Verificar se os objetivos propostos no bimestre são aplicados no cronograma. Ex.: Objetivo:Trabalhar com vários recursos do Impress, porém no cronograma de 10 aulas apresenta apenas uma ou duas aulas com a utilização do Impress;
  • O planejamento é ferramenta de organização do trabalho do implementador, porém dentro das orientações do Projeto.



Está se aproximando o dia da entrega da Planilha de frequência e do Planejamento do 2º Bimestre, frequência e produção (áudio, jornal...) do 1º bimestre, conforme nossa reunião,  Segunda 2ª feira do mês de maio - 12/05/2014.
O implementador deverá entregar a Planilha de Frequência e Relatório dia a dia em formato ODF (PENDRIVE), sempre na 2ª segunda feira de cada mês no laboratório de informática da SME.

Horário 7h 30 às 11h00 e 13h30 às 17h com Coordenador Theodoro.

Obs.: Esta orientação são para os implementadores que não optaram pelo portal.

A pedido de alguns implementadores e SE, estamos
 disponibilizando os modelos das planilhas de 
frequência e do planejamento.



  • Faça o download da Planilha de Frequência;
  • Salve o arquivo no formato padrão: 2014_2bim_frequencia_escola_implementador.ods
  • Faça o download da Planejamento;
  • Salve o arquivo no formato padrão:  2014_2bim_planejamento_escola_implementador.ods

0 comentários:

Fotos do Flisol e Apresentação - Resende 26 de abril

Apresentação sobre Automação Residencial realizada no FLISOL 2014 em Resende, acesse aqui ou clique na figura abaixo, para abrir os Slides da palestra.




0 comentários:

Criando Poster com PosteRazor para murais



Se você precisa de imagens e/ou textos grandes para utilizar em murais, utilize o programa PosteRazor que está na Customização Liberdade. Vá em aplicativos > Gráficos > Criador de Poster em PDF PosteRazor.

A Coordenação está disponibilizando este tutorial. Estude e divulguem entre os professores mais este recurso! Nas imagens abaixo:

Os mapas da Europa, América e mundi impressos em 12, 09 e 15 folhas respectivamente, além dos mapas que serão trabalhados individualmente.


Publish at Calameo or read more publications.

Assista um pequeno vídeo sobre o programa
Fonte e Créditos: aqui

1 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática