Campus Party 2014 - Palestra de Róbótica

Campus Party 2014

Acompanhe via web as palestras disponíveis em diversos temas!





Painel

Robótica Educacional com Software e Hardware Livre na Escola

robotica

Robótica educacional corresponde a uma aplicação da tecnologia na educação em que o ambiente de aprendizagem valoriza o planejamento, pesquisa, interesse, motivação e cooperação entre os alunos, através de uma rica experiência interdisciplinar, uma vez que envolve diferentes áreas de conhecimento e pessoas na resolução de problemas. A Robótica Educacional Livre, parte para soluções livres em substituição aos produtos comerciais, o que vamos apresentar é a possibilidade do uso de Hardware e Softwares Livres como base para a programação e aprendizado dentro das escolas.


Palestrantes:

Giany Abreu: Trabalha a mais de 25 anos na área de Educação na rede Municipal e Estadual de Volta Redonda, Pós-graduada e professora de Geografia, Atualmente é Coordenadora Pedagógica do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal onde é a responsável Pedagógica pelo Projeto de Informática Aplicada à Educação - VRlivre, Colaboradora na Customização Liberdade, Administradora do Portal dos Implementadores, idealizadora do blog dos IAESMEVR, Colaboradora do MEC/FNDE ministrando capacitações LE 3 e 4.
Sergio Graças:  Trabalha a 13 anos na Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda, onde é Coordenador/Técnico do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal onde é o responsável Técnico pelo Projeto de Informática Aplicada à Educação - VRlivre, Mantenedor da Customização Liberdade, Administrador do Portal dos Implementadores, idealizador do blog do Técnico Linux, um dos idealizadores e colaborador do blog dos IAESMEVR, Colaborador do MEC/FNDE ministrando capacitações sobre o LE 3 e 4.



Campus Party Brasil 2014
Quando? De 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 2014.
Onde? Anhembi Parque, São Paulo/SP. (Avenida Olavo Fontoura, 1.209)
Como Chegar?
- Localizado junto a duas das principais vias expressas de São Paulo: Marginal Tietê (acesso às estradas e zonas leste/oeste) e Av. Santos Dumont (acesso ao centro e zona sul).
Ao lado do Campo de Marte – heliporto e aeroporto para aeronaves particulares - maior segurança para autoridades e executivos.
Próximo ao Terminal Rodoviário Tietê (interestadual/internacional) e à estação Tietê do metrô. Linha de ônibus 278A (Ceasa - Penha) e pontos de táxi nesse Terminal.
- Facilidade de acesso aos aeroportos de Guarulhos (internacional/nacional) e Congonhas (nacional e ponte aérea RJ).
- Ao lado do Campo de Marte – heliporto e aeroporto para aeronaves particulares - maior segurança para autoridades e executivos.
- Próximo ao Terminal Rodoviário Tietê (interestadual/internacional) e à estação Tietê do metrô. Linha de ônibus 9701-10 Hospital Cachoeirinha (confiraaqui o trajeto detalhado) e pontos de táxi nesse Terminal.
CPBR7

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática