I Mostra de Robótica Educacional com Hardware e Software Livres de Volta Redonda

Aos implementadores de informática e Comunidade em Geral!
Estaremos realizando a nossa I Mostra de Robótica Educacional de Volta Redonda.
Dia: 31 de outubro de 2014.
Local: Praça Sávio Gama
Horário: 8h às 16h

Contamos com a presença de todos vocês!




I Mostra de Robótica Educacional com Software e Hardware Livres de Volta Redonda

A Mostra de Robótica Educacional tem como Público – alvo: Implementadores de Informática Aplicada à Educação, professores, SE, OE, Diretores e comunidade em geral.

Justificativa:

O Programa de Informática Aplicada à Educação de Volta Redonda – VRlivre, vem trabalhando para a implementação da Robótica Educacional Livre visando a ampliação para todas às Unidades Educacionais.

A Robótica Educacional corresponde a uma aplicação da tecnologia na educação em que o ambiente de aprendizagem valoriza o planejamento, pesquisa, interesse, motivação e cooperação entre os alunos, através de uma rica experiência interdisciplinar, uma vez que envolve diferentes áreas de conhecimento e pessoas na resolução de problemas. A Robótica Educacional Livre, parte para soluções livres em substituição aos produtos comerciais, o que propomos é o uso de Hardware e Softwares Livres - ARDUINO - como base para a programação. Utilizamos motores, componentes eletrônicos de baixo custo e algumas sucatas de equipamentos, para construção de KITS de robótica de acordo com a realidade de cada escola.


A proposta da realização da I Mostra de Robótica Educacional Livre de Volta Redonda tem como objetivos:

  • Sensibilizar a Comunidade Escolar sobre o uso e vantagens da Robótica Educacional com Software e Hardware Livres no cotidiano;
  • Divulgar as soluções tecnológicas para a Fase II e III já desenvolvidas pela Coordenação de Informática;
  • Divulgar e socializar os resultados do Projeto Robótica Educacional com Software e Hardware Livres Fase I, desenvolvidos no Projeto Sábado na Escola e durante a semana para a comunidade deVolta Redonda;
  • Promover a troca de experiência entre os profissionais para a ampliação do Projeto de Robótica Educacional com Softwaree Hardware Livres da Rede Municipal.

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática