Integração sala e laboratório na Educação Infantil - Bem Me Quer
Veja o relato da Implementadora Simone!
"Neste bimestre, estamos trabalhando o jornal com as turmas de 2º período.
Iniciamos o trabalho na sala de aula com todos os alunos.
Levei o jornal e observamos as imagens, tipos de letras, as partes do jornal.
Realizei esta atividade em dupla. Cada aluno pôde escolher a sua notícia preferida e através da imagem, relatava seu conhecimento. Após este trabalho na roda, escolhemos uma notícia para montarmos o mural do laboratório que fica no pátio da escola.
No laboratório, pequisamos na Internet, vários vídeos sobre jornal e descobrimos que podemos assistir as notícias na TV, no rádio ou comprando o jornal na banca. Assim surgiu a ideia de visitarmos a banca de jornal do nosso bairro. Estamos solicitando a autorização dos pais para realizarmos esta visista.
Pesquisamos vídeos e os alunos escolheram a notícia de sua preferência. Mandei um pesquisa para os pais realizarem com os filhos. O título era: Assista algum jornal junto com seu filho, ouça e registre a notícia. Depois ilustre. No dia sequinte, os alunos comentaram a notícia e colocamos as pesquisas no mural.
Estamos escolhendo as notícias das turmas e escrevendo o jornal."...
Vejam que gracinha um dos trabalhos dos alunos do CMEI Bem Me Quer!
Criação de fantoche de pinguim !
A turma do 2º período 05 está com o Projeto "O meu nome e o seu" e estamos trabalhando a importância do nome tanto na sala de aula como no laboratório e fazendo algumas atividades e como o nosso mascote é o Tux, o pinguim , os alunos criaram o seu próprio mascote, também um pinguim e deram um nome a ele.
0 comentários: