A utilização do JClic na Educação Infantil - Monteiro Lobato

O trabalho com o software de Autoria JClic, já é utilizado em nossa Rede há vários anos pela Educação Infantil e Anos Iniciais, porém é possível o trabalho nos Anos Finais do Ensino Fundamental. Para os implementadores novatos e ou interessados, temos vários tutorias de como utilizar vrios programas.
JClic Associação Complexa
Conheça, outros tutoriais criados pela nossa equipe!


Conheçam o trabalho realizado no site da Unidade Educacional.
Segue o relato da implementadora Ana Paula do C.M.E.I Monteiro Lobato:

"JClic - 2014

A turma do segundo período 01 da professora Cláudia está com o Projeto Identidade, com um trabalho mais voltado para a valorização da diversidade.

Por esse motivo, ela contou a história da Ana Maria Machado: Menina bonita do laço de fita.
Como houve um envolvimento muito grande das crianças e em conversa com a professora, combinamos realizar um trabalho de parceria, no qual eu prepararia no Jclic jogos para explorar mais com as crianças aspectos da história.
Ao inciarmos a aula de Informática apresentei a história em slides, recordamos os fatos da história e sua mensagem. Depois fomos para o computador realizar os jogos.
Ao retornarem para a sala de aula contaram para a professora as atividades que realizaram, dizendo que gostaram muito!
Para o início do jogo fiz uma capa com descrição!"




0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática