Configurando o microfone e Retirando o vocal no Audacity

Nesta vídeo aula, mostramos como configurar o microfone no sistema para ser usado no Audacity e dentro do Audacity, como deve ficar a configuração para que se possa usar para gravar a voz dos alunos para o Podcast ou a Rádio de nossas escolas.

Em sequência, mostramos de forma bem simples e eficaz, como retirar ou suprimir o vocal (voz) de arquivos mp3, para serem usados em Karaokê ou como Playback para montagens de paródias, etc...

Assista a vídeo-aula, quantas vezes for preciso, tenha paciência em executar os passos, uma vez que quanto mais atenção você tiver, maiores serão as chances de conseguir executar as tarefas e consequentemente chegar ao resultado esperado.


Como funciona?

A pergunta que você deve estar se fazendo é:

"Como isso funciona e, ainda, por que em algumas músicas a qualidade ficou muito boa e em outras, o macete praticamente não fez nada?"

A eliminação do vocal só é possível porque nas músicas gravadas em formato estéreo, na maioria das vezes, as vozes são gravadas no “canal central”, entre os instrumentos, que ficam balanceados, com o baixo basicamente para a esquerda e a guitarra teoricamente para a direita.

Sendo assim, na teoria a voz fica no meio desta brincadeira, quando separamos os canais e invertemos o canal direito, estamos de certa forma, desativando a voz (vocal), enquanto que o restante da gravação permanece teoricamente sem modificações.

Não é possível fazer esse macete em todas as músicas, por vários motivos. 

Outro fator importante é que quanto mais alta for a qualidade da gravação original, que você vá utilizar, melhores serão os resultados da brincadeira.

0 comentários:

Oficinas Técnicas Proinfo em Brasília - Sergio Graças

Primeiro dia: 06 de Agosto de 2013

Abertura: Mauro - Coordenador Geral do FNDE

Tablet: Tiago

Renato: Data show + Lousa Digital
Almoço: Hora da descontração

Esquerda para direita: Joselio, Sergio, Viviane, Samir, Luiz, Regiane e Hilário
  
Thiago: Computador Interativo


Bruna & Michael: Linux Educacional 5






Trabalho extra, colaborando com um colega de trabalho
Ao fim do primeiro dia de capacitação o professor Marcelo Baptista, que trabalha na Escola Classe 01 do Riacho fundo II, no qual já faz parte da nossa rede de amigos e colaboradores do google+, pediu ajuda para resolver alguns problemas de configurações com o Linux Educacional 4.0 e como não costumo fugir de um mão na massa, pois sempre que possível eu atendo a todos, fomos ao trabalho.






Depois do trabalho, o professor Marcelo fez a gentileza de providenciar um jantar inusitado, ao qual eu pedi que fosse feito para viagem e levei o lanche para o meu quarto, onde pude degustar o mesmo com tranquilidade.
Observação: o sanduíche tinha quase 600g de recheio, carne seca desfiada, queijo, presunto, cebola, tomate e diversos molhos que nem perdi muito tempo em ficar descobrindo, estava muito bom e com certeza recomendo a todos dar uma ida lá na lanchonete e esperimentar. 



Segundo dia: 07 de Agosto de 2013

Luiz Carlos Neitzel - NTE Joinville/SC:
Configuração do Roteador





Sergio Graças - NTM Volta Redonda/RJ: Atualização, Proxy e dicas diversas




  Regiane, Bruna & Michael: Linux Educacional 5 (CD Linux Educacional)

Joselio: Multiterminal com Linux Educacional 5

Aqui faltou a foto do colega, caso um dos participantes queira me enviar, eu iria agradecer bastante.

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática