A importância do estudo de linguagem de programação na escola

A escola terá um papel importante na inclusão dos alunos no mundo digital, se optar pelo trabalho com linguagem de programação como base.
Assim nossos alunos deixarão de ser apenas usuários comuns para torná-los autores, trabalhando dentro da resolução de problemas.
Nossa proposta prevê estes conteúdos a serem desenvolvidos com nossos alunos.
Algumas escolas  tem realizado atividades com HTML SCRATCH e Robótica Educacional Livre, mas é preciso solidificar e ampliar este trabalho.
Clique nos links  HTML SCRATCH e Robotica Educacional Livre para acessar os nossos curso!

Para dar uma ajuda para começar a trilhar por este trabalho:Cursos simples online. Confirma algumas possibilidades gratuitas:
 

Codecademy — www.codecademy.com

O site, que apresenta algumas áreas em português, oferece uma série de cursos online baseadas em exercícios apresentados em sequência. O aluno vai completando tarefa e acumulando recompensas como distintivos virtuais.

Code — www.code.org

A página da campanha, em inglês, oferece uma série de recursos específicos para estudantes e para professores e links para outras páginas de apoio. Apresenta material de apoio para educadores interessados em integrar a linguagem de programação a suas aulas.

Fundação Pensamento Digital — www.pensamentodigital.org.br

A ONG gaúcha tem uma página onde oferece informações sobre inclusão digital e uma seção de "oficinas" com várias informações sobre softwares que favorecem o ensino de programação.

0 comentários:

Concurso SAFERNET inscrições até 30/04




O CONCURSO do Dia Mundial da Internet Segura 2013 organizado pela SaferNet Brasil com apoio da GVT tem como propósito incentivar a participação de adolescentes e jovens nas campanhas de promoção do uso responsável e seguro da Internet, debatendo a questão da Cidadania na internet brasileira para que possamos, todos juntos, aumentar ainda mais as oportunidades trazidas pelas novas Tecnologias de Comunicação e Informação – TIC, em especial pela internet.

0 comentários:

Seleção de Tutores à Distância

Notícia do IFRJ - Campus Nilo Peçanha
De 18 de março a 5 de abril estarão abertas as inscrições para o Processo de Seleção de Tutor a Distância para as disciplinas dos Cursos Técnicos em Serviços Públicos, Agente Comunitário de Saúde e Lazer na modalidade à distância, dentro do Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil) da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) e do Ministério da Educação (MEC). A distribuição das vagas está detalhada no Edital Nº 08/2013.

Os candidatos poderão se inscrever no Processo de seleção...

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática