Lousa Interativa usando Software Livre

Nossa Lousa Interativa!


O kit da lousa foi entregue na nossa IV Maratona de Software Livre de Volta Redonda. 
Você já apresentou a lousa interativa para os professores de sua escola? Então...
Faça o registro deste trabalho e socialize com os demais implementadores!
Já usou com aluno? Mostre seu trabalho!

Para saber mais: tutorial , vídeo1 e vídeo2.

1 comentários:

Atenção implementadores ao Planejamento 2013

Publicação dos planejamentos do 1º bimestre 2013 e projetos  a serem desenvolvidos na escola. Vale lembrar que os Projetos de Podcast na Escola e Jornal na Escolar são obrigatórios.
Data limite do planejamento 28/02/2013

3 comentários:

Chamada de trabalhos para FLISOLRJ



Já esta aberta a chamada de palestras para o FLISOLRJ o formulário de proposta se encontra neste link - https://docs.google.com/forms/d/1yj508G80t2BO5kzKE-K90_eFQBwJevq7j7FnsUV2tos/viewform

O FLISOL (Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre) é o maior evento de difusão de software livre da América Latina. Acontecendo anualmente, ele é realizado simultaneamente em diversas cidades por toda a América Latina, organizado por grupos locais de expressão na área de Software Livre. Este ano, acontecerá no CEFET Maracanã, no horário de 10:00 às 18:30, caso não saiba como chegar no local, poderá dar uma olhada neste mapa.

O objetivo do FLISOL é promover o Software Livre e a filosofia por trás de seu uso e desenvolvimento: oferecendo gratuitamente neste dia a instalação de softwares livres (e orientação) nos computadores do público interessado. Desta maneira, o único esforço necessário será levar a sua máquina ao evento. Porém, mesmo aqueles que por qualquer motivo não estiverem com computadores pessoais, poderão conhecer softwares de destaque como o Linux, LibreOffice, Firefox, aplicações na área de computação gráfica e se aprofundar mais sobre a própria cultura livre através de palestras, mini-cursos e a troca de informação entre outros usuários.

Uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre os programas que estão com uma presença cada vez mais forte nos micros caseiros e empresariais. Acima de tudo, o FLISOL é um espaço aberto, fomentando o intercâmbio de informação entre todos os participantes.
Fonte e Créditos: Cadunico & Flisol2013

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática