Curso gratuito aberto ao público!!

Novidades e oportunidades!! Divulguem a ideia!

Saiu no site do Cederj


Curso de aplicativos para celular

FUNDAÇÃO CECIERJ INSCREVE PARA CURSOS DEDESENVOLVIMENTO EM APLICATIVOS PARA CELULARES
Os cursos são a distância, gratuitos e não exigem escolaridade
Nos últimos anos tornaram-se frequentes as novidades em aplicativos para celulares, smartphones e tablets, aumentado assim o acesso à tecnologia da comunicação na palma da mão. A criação de aplicativos(apps) tornou-se um dos mercados mais promissores atualmente. Com o intuito de facilitar o acesso aos interessados nesta área e nas oportunidades de geração de renda que ela traz, a Fundação Cecierj firmou parceira com a primeira Comunidade Iberoamericana de Empreendimento Digital - Unx, para oferecer curso gratuito a distância de Empreendimento e Desenvolvimento de Aplicativos Móveis (App Inventor), no sistema Android. As inscrições já estão abertas e as aulas estão previstas para iniciarem no começo de maio. O curso terá duração de seis semanas.
As aulas são abertas a qualquer pessoa disposta a se engajar em um aprendizado inovador - destaca Carlos Bielschowsky, Presidente da Fundação Cecierj.  Além disso, não é necessário ter conhecimentos técnicos prévios de programação e não há exigência de grau de escolaridade. Os interessados podem se inscrever pelo site: www.redunx.org. A parceria da Fundação com a UnX possibilitou disponibilizar as aulas na Língua Portuguesa, levando o conhecimento e a técnica da modalidade de educação a distância, aberta e de qualidade.
Em junho, serão abertas inscrições para o curso de Planejamento e Controle de Projetos, entre outros módulos na área de empreendedorismo. Por meio da comunidade virtual UnX, é possível que pessoas busquem informações para tornar realidade seus projetos - da ideia de negócio à constituição de uma pequena ou média empresa (PME), passando pela procura de sócios, contribuindo para as possibilidades de sucesso empresarial. Os cursos também auxiliam quem já possui uma empresa e quer aprender como melhorar os serviços oferecidos aos clientes através da formação em empreendimento.
A UnX foi apresentada no Mobile World Congress de Barcelona, na Espanha, em fevereiro deste ano. Além da Fundação Cecierj/Consórcio Cederj, o projeto conta com apoio de instituições de reconhecido prestígio como o Instituto Tecnológico de Massachusetts – MIT dos EUA, a Universidade Nacional de Educação à Distância – UNED da Espanha, a Telefónica, o Banco Santander, o Universia e o Centro Superior para o Ensino Virtual – CSEV, da Espanha.
Especializada em educação a distância, a Fundação Cecierj/Consórcio Cederj é vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do RJ.
Aprenda, empreenda e conecte-se!

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática