Coordenação de Informática é convidada para o SemeNTE MG


Mais de 190 profissionais participaram da
capacitação do SemeNTE. Foto: Divulgação SEE
Anualmente os representantes dos Núcleos de Tecnologia Educacionais (NTE´s) da Secretaria de Estado de Educação realizam O Seminário anual SemeNTE, Esta foi a quarta edição, no período de 17 a 21 de setembro em Jaboticatubas/MG.
Participamos com duas oficinas sobre " O uso pedagógico do Linux Educacional" para os multiplicadores e  duas oficinas sobre "Suporte Técnico do Linux Educacional" para os técnicos do Estado de Minais Gerais. 
Apresentamos além das soluções técnicas em linux com recursos desenvolvidos na SMEVR, algumas possibilidades do uso de software livre na educação realizada pelos nossos professores e alunos nas seguintes áreas: áudio, animação, vídeo, artes gráficas, Scratch e Robótica Educacional. Foi uma oportunidade muito rica de reflexão sobre a utilização dos laboratórios.
Tivemos a felicidade de encontrarmos multiplicadores que acompanham nosso trabalho desde 2008. Vejam a avaliação do nosso trabalho!

Vejam a reportagem do portal da SEE/MG.

"O aprofundamento da capacitação sobre o Linux educacional, adotado pela Secretaria de Estado de Educação, por ser considerado uma plataforma fácil de ser atualizada, e que, portanto, viabiliza o funcionamento dos laboratórios de informática das escolas"... Acesse a reportagem completa!
Conheça a coordenação DTAE de MG.
Conheça os blogs dos NTE de Minas Gerais.

Segue relato do NTE Patos de Minas



QUARTA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2012


NTE Patos de Minas participa do SemeNTE IV

O mês de setembro está sendo um mês bastante movimentado para o Núcleo de Tecnologia da SRE de Patos de Minas. Além das capacitações pedagógicas e da rotina básica de suporte, os técnicos pedagógico Andreia Cristina Pereira e de suporte Washington Santana da Silva, a Coordenadora do NTE Natália Márcia Brum e a Diretora da SRE Susie Adriane Silva Pereira participaram em Jaboticatubas - MG do SemeNTE IV. 
O encontro de NTE promovido pela diretoria de Tecnologias Aplicadas à Educação – DTAE possibilitou momentos de estudo, palestras e discussões em torno da utilização das tecnologias na educação. 

Cerimônia de Abertura do SemeNTE IV

No dia 17 aconteceu a cerimônia de abertura do evento, contando com as falas da Subsecretária de Informações e Tecnologias Educacionais; Sônia Andère Cruz, do Superintendente de Tecnologias Educacionais Hudson de Oliveira, do Assessor da Subsecretaria de Informações e Tecnologias Educacionais Tiago de Souza Lima Gomes, da Diretora de Tecnologias Aplicadas à Educação Leyde Lelise Barbosa Caldeira e ainda da Diretora Executiva da Undime Sueli Rodarte que ressaltou a importância da parceria Estado/Municípios.



Após a cerimônia de abertura , participamos do jantar de confraternização.

Equipe NTE Patos de Minas com colegas de Paracatu, Ituiutaba e a Diretora Leyde Lelise
Equipe NTE Patos de Minas com a Subsecretária Sônia Andere Cruz





























Para os dias 18, 19 e 20 foram organizados palestras, oficinas e mesa redonda, que muito contribuíram para reflexão em torno do papel das novas tecnologias na educação e sobretudo das responsabilidade que nós do NTE temos na implementação de todas as possibilidades de trabalho com esses recursos tecnológicos visando uma educação de qualidade.
Na oportunidade foi tratado ainda sobre as diretrizes das capacitações do NTE para o ano de 2013.

Palestras

  • Uso Pedagógico do Laboratório de Informática – Prof. Angelo de Moura Guimarães (UFMG)
  • Redes Sociais – Prof. Rafael Gonçalez Carneiro (MEC)

Oficinas

Suporte
  • Placa Reborn
  • Linux Educacional
  • Fila de impressão Lexmark
  • Manutenção e Montagem de Computadores
Pedagógicas
  • ELO
  • GIMP
  • Recursos Pedagógicos do Linux Educacional
  • e-Proinfo
No final de cada dia, assistimos a apresentação de vídeos produzidos pelas equipes do NTE mostrando um pouco do trabalho realizado pelos servidores do setor na SRE e escolas.

 Video apresentado pelo NTE de Patos de Minas

Para encerrar o evento com chave de ouro participamos de uma maravilhosa confraternização, onde tivemos a oportunidade de desfrutar de momentos de descontração com os colegas e amigos dos NTE de Minas Gerais.

Polo Triângulo

NTE reunido




























Agradecemos a DTAE pelo empenho em promover um momento de grande crescimento profissional que é de fundamental importância para que tenhamos êxito em nossas ações, em especial a cada um integrante da equipe  que são, com muita competência, nosso suporte:

Leyde Lelise Barbosa Caldeira- Diretora

Ana Lúcia Motta Baeta
Bárbara Amelize Costa
Edgard Pedroso
Fábio do Carmo Ferreira
Gislaine Aparecida da Conceição
Jusilene Alves de Almeida
Maria do Carmo Alves da Silva
Maria Elza Lopes
Vera Lúcia de Oliveira Queiroga

e ainda da DCAR

André Rodrigues Bonutti
Fernando Coelho

http://blogdontevoltaredonda.blogspot.com.br/2012/09/seminario-capacita-representantes-de.html 

0 comentários:

III Concurso de Animação Mário Villani


0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática