Visita Técnica e pedagógica E.M. Amaral Peixoto

Foto do laboratório
Estivemos em visita  à  escola Amaral Peixoto,no dia 14 de setembro, instalando o VRlivre 7.04 e adicionando memórias em 9 computadores.
Conversamos com o implementador de Informática Darlan e Diretora Andrea, sobre as propostas para realização do trabalho no laboratório e análise dos seguintes ítens:
  • Planejamento; 
  • Registro digital do trabalho desenvolvido no portal; 
  • Produção dos alunos; 
  • Divulgação das orientações 2012; 
  • Divulgação do blog e portal iaesmevr;
  • Orientações sobre o blog da escola;
  • Projetos a serem desenvolvidos pelo implementador de jornal e podcast; 
  • Limpeza e organização do laboratório;
Visitamos no dia 6 de  setembro a E.M. Mário Villani. Em breve estaremos visitando outras escolas!

0 comentários:

Curso gratuito de Web Design - HTML5, CSS3 Inkscape e Gimp

Torne-se um Web Design - Aprenda a ser um Design e um desenvolver de Web Sites com os Padrões W3C HTML5 e CSS3, São ao todo 35 vídeo-aulas:
Todos os créditos devem ser dados ao autor: TV Guarapa - Cursos Gratuitos / Vídeo Aulas EAD

1 comentários:

Participação no seminário de Piraí 13 de setembro

José ArmandoValente e Giany Abreu
13/09/2012 - Seminário de Piraí
O 1º dia do Seminário Educação e Tecnologia - Inovação na Educação no contexto de um computador por aluno.
Tivemos a oportunidade de conversar com professor Valente -  UNICAMP sobre  a metodologia de projetos e as dificuldades de sua implementação. Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho do professor  Valente,  veja a entrevista para o Salto do Futuro.
Assistimos pela manhã a Mesa Redonda com Carlos Bielschowsky do CEDERJ, apresentando as ações  na formação continuada dos professores da SEEDUC, CEJA, Currículo Mínimo, Pré Vestibular Social, Graduação e Extensão.
Na parte da tarde t Júlio Furtado abordou sobre a Gestão Escolar. Fez uma reflexão sobre as habilidades necessárias de um bom líder, conceitos de gerente, líder e gestor. Como ponto principal o gestor precisa defender a causa do projeto da escola.
Finalizando Içami Tiba fez uma linha do tempo sobre a evolução humana e analisou a atual situação de "impotência sobre o ato de educar" e como reverter esta situação.  

1 comentários:

O 3º Seminário de Educação e Tecnologia do município de Piraí

Estaremos participando do seminário. Veja a programação completa. Acompanhe você também!


"O 3º Seminário de Educação e Tecnologia do município de Piraí tem como objetivo promover momentos de formação, estudo e aprendizagem  através de práticas tecnológicas e pedagógicas, visando aprimorar o trabalho desenvolvido em sala de aula com a utilização dos classmates.
Ao reunir renomados pesquisadores no âmbito da Tecnologia Educacional, o evento pretende apontar as novas tendências para a Educação, que hoje tem como desafio principal atender as expectativas dos nossos alunos, ampliando atividades, disponibilizando reforços da aprendizagem  através do atendimento em horário integral, em busca da Educação Integral."

0 comentários:

Saiu o resultado da pesquisa do LE 4.0




Foi realizada nos meses de junho e julho de 2012 uma pesquisa com técnicos, professores e estudantes, com o objetivo de ouvir as principais queixas dos usuários do Linux Educacional.
Confira o resultado completo! Implementadores, favor divulgar em seus blogs o link do Resultado da pesquisa de satisfação do LE 4.0.

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática