Visita de Acompanhamento Técnico e Pedagógico

Iniciamos nossa visita de acompanhamento com objetivo de fazer uma análise, em conjunto com a equipe técnica-administrativa das unidades educacionais, sobre os trabalhos desenvolvidos nos laboratórios pelos implementadores. Itens analisados:
  • Planejamento;
  • Registro digital do trabalho desenvolvido;
  • Produção dos alunos;
  • Projetos desenvolvidos pelo implementador;
  • Limpeza e organização do laboratório;

0 comentários:

Scripts no VRlivre


Para facilitar a vida dos implementadores e/ou usuários foram criados vários scripts " automatização de tarefas".
Para quem já sabe dedique um tempo para ver as novidades e testá-los.
Para quem não conhece, eles aparecem como opção quando clicamos com o botão direito no gerenciador de arquivos em locais permitidos.
Hoje falaremos do script tira espaço e padroniza imagens, como o próprio nome já diz, ele confere se o nome da imagem está no formato padrão , sem espaço, caracteres especiais ou acentos e diminui o tamanho da imagem para que possa ser enviado para o nosso portal e/ou utilizá-la em apresentações que gerará um arquivo final bem menor.

Para utilizar um scripts você deve seguir as seguintes orientações:

  • Crie uma pasta na área de trabalho ou em outro lugar que quiser;
  • Coloque nesta pasta uma cópia do arquivo que você usará o script, assim caso você sempre terá o original protegido;
  • Experimente e observe o resultado, pois alguns alteram todos os arquivos de uma pasta e outros só o arquivo selecionado;
Todos os scripts tem o código disponível para estudo!

0 comentários:

Sobre o planejamento do 1º bimestre

Lendo os planejamentos, temos muitas ideias interessantes de nossos implementadores e que podem ser compartilhadas com outras escolas. Uma boa dica, não só para os iniciantes, foi a organização do planejamento em semanas da professora Simone do Albert Sabin, pois facilita a distribuição dos objetivos e atividades no decorrer do bimestre.
Lembramos que além de diversificar o trabalho nos diversos anos de escolaridade, cada implementador deverá ter no mínimo dois projetos em andamento. Exemplo: Rádio, Linguagem de programação Scratch, Jornal Escolar, Robótica Educacional, Animação, HTML, Vídeo, Artes Gráficas...
No planejamento deve conter se o projeto será desenvolvido por turma, ano de escolaridade e/ou grupo de alunos.
Ouça dois programas: Rádio Mário Villani e Rádio Franklin . Veja o relato do processo da Rádio Paraíba Vale conferir!

0 comentários:

Formação Continuada


Começamos nosso processo de Formação continuada com os profissionais que atuam nos laboratórios da Rede Municipal!
Com os implementadores novatos trabalhamos o sistema operacional, conceito de software livre e tivemos uma oportunidade de tirar suas dúvidas!
Retomamos o trabalho com Audacity visando a criação de Podcast nas escolas dentro de projeto permanente articulado aos projetos já existentes nas escolas. Os implementadores: Darlan - Amaral Peixoto, Itacy - Bahia, Ana Paula - Damião Medeiros , Vanessa - Fernando de Noronha , Tereza - Jayme Martins , Efigênia - Jesus Menino , Josiane - João Haasis , Marília - João Paulo I, Juliana - Othon Reis , Patrícia - Pernambuco, Gisele da Silva - Maria Antonieta , Fatima Adriana - Sergipe , Sandra - Oscar Cardoso , Vera Lucia - Waldir Bedê e Erica Diniz - John Kennedy foram convocados para esta formação que inclui duas oficinas.
Para o próximo encontro cada implementador deverá levar um áudio construído por ele.
Estaremos auxiliando no processo de implementação da proposta nas unidades educacionais
.
Ouça dois programas: Rádio Mário Villani e Rádio Franklin . Veja o relato do processo da Rádio Paraíba Vale conferir!

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática