Ministério distribuirá tablets para professores do Ensino Médio


O Ministro da Educação Mercadante, anunciou o investimento de cerca de R$ 150 milhões neste ano para a compra de 600 mil tablets para uso dos professores do ensino médio. Com o projeto de Inclusão Digital  "é oferecer instrumentos e formação aos professores e gestores das escolas públicas para o uso intensivo das tecnologias de informação e comunicação (TICs) no processo de ensino e aprendizagem."
Os tablets estarão sendo entregues no segundo semestre.
Veja a reportagem completa!
Ouça a entrevista de Mercadante!

0 comentários:

Dia Mundial da Internet Segura


Sugestão para trabalhar em fevereiro e Concurso


Dia da Internet Segura no Brasil ("Safer Internet Day"). O Dia da Internet Segura é uma iniciativa anual que mobiliza mais de 70 países para promover o uso seguro e responsável da Internet. Em 2012 o Dia será 07 de Fevereiro com o tema:

"Conectando gerações e ensinando uns aos outros: descobrindo o mundo digital juntos... com segurança"

Confira abaixo os materiais de 2012 para você curtir e divulgar. Aproveite para mobilizar sua escola, sua empresa, sua família e seus amigos.

0 comentários:

Assista ao vídeos do VRlivre no Canal do youtube.com

videos
Assista alguns vídeos do Projeto VRlivre

0 comentários:

Projetos de Rádio Web

Clique no Pinguim e conheça os Projetos de Rádio Web.
Desenvolvidos em algumas escolas de Volta Redonda.
Parabéns aos implementadores que desenvolvem o Projeto de Rádio Web em suas Unidades Educacionais!

0 comentários:

Download do Calendário personalizado do VRlivre

Quer ter um calendário personalizado do VRlivre 5.10?
Clique na figura abaixo e faça o download

0 comentários:

Portifólio 2011 - No canal do VRlivre

Portifólio 2011


0 comentários:

Portal do Domínio Público


Conheça o acervo disponibilizado pelo  Portal de Domínio Público.
Criado em 2004, "...este portal constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal..."
FERNANDO HADDAD

0 comentários:

Central de Mídia do MEC

Central de Mídia do MEC  
Com acervo disponível em áudio e vídeo produzidos pelo MEC.

0 comentários:

Rede de comunicadores

O que é?
Um espaço planejado para atender às necessidades dos comunicadores. Com oferta de textos, sonoras gravadas com o ministro da Educação e os titulares das secretarias que compõem o ministério, matérias curtas de rádio e acesso a programas de controle de distribuição de recursos para as prefeituras... O objetivo é apoiar o comunicador na produção diária de notícias sobre a educação. Conheça o site
Ótima referência e apoio ao trabalho da RádioWeb

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática