Paulinho da Escola: Escola Municipal Mário Villani, em Volta Redonda


"Hoje é dia de Paulinho da Escola aqui no RJ e olha só que legal: esta semana ele vai mostrar um projeto que começou em uma aula de informática em um colégio em Volta Redonda, Kenia!

É isso mesmo, Diego. E esse projeto se transformou em um concurso de animação! A ideia surgiu há três anos, mas eu não vou contar mais nada não, quem vai mostrar para a gente é o Paulinho.

- Oi, gente – cumprimentou o Paulinho da Escola. - Eu recebi um e-mail de uma aluna da Escola Municipal Mário Villani, em Volta Redonda. Ela contou que, durante uma aula de informática, os alunos conheceram um programa de animação e eles curtiram tanto as atividades que resolveram fazer um concurso. A ideia deu certo e já está na terceira edição. Vamos até a escola para a gente saber mais um pouquinho!

- É um aplicativo que eles aprendem e, para começar, eles precisam ter paciência. É o objetivo, assim, maior para se fazer uma animação, é ter paciência ao criar algo. O desafio deles é criar outras coisas, carro, trem, o que eles imaginarem dá para ser criado - explicou a professora de informática Michelle Rezende.

- Eu chamei o Paulinho da Escola porque é um projeto muito legal e tem vários tipos de animações. Então foi por isso - disse estudante Carolaine Helena dos Santos Martins.

- Eles chegam nas salas de aulas mais concentrados, motivados para vir à escola e eles sabem que, para fazer isso daqui, eles têm que ter uma boa oralidade, leitura. Eles começam a entender que para coisa acontecer, eles precisam se entrosar e acaba um pedindo ajuda ao outro e a coisa flui normalmente - garantiu Arminda Amaral de Souza Silva, diretora da escola.

- Eu acho muito legal. A gente cria coisas, a gente imagina e a gente tem muita imaginação. A gente cria e bota na internet! - afirmou a estudante Naiumy Nascimento.

- Eles têm melhorado muito, mostram muita empolgação. Na sala de aula eles são muito mais concentrados para poder fazer as atividades – observou a professora Alessandra Costa Santos.

- Eu achava que uma competição não seria saudável dentro da escola. Só que o respeito que eles tiveram um com o outro, com a animação de todos os envolvidos, foi bem legal - falou a professora Michelle.

- E aí, galera da Escola Municipal Mário Villani, em Volta Redonda, tamo junto! - exclamou o Paulinho da Escola."

Fonte: TV RIO SUL

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática