Vídeo aula 20 - Instalando o Podcast Generator (Servidor de podcast) no Linux Educacional 4

Nessa vídeo aula mostraremos como fazer a instalação e configuração do Podcast Generator, como seu próprio nome sugere, ele é uma ferramenta para a criação de uma fonte de Podcast através da Internet ou em nosso caso na Intranet da Escola ou Laboratório de Informática. Através dele, é possível hospedar arquivos no servidor Web que já aprendemos a instalar nas aulas anteriores, permitindo que eles possam ser baixados ou executados nas máquinas que estão conectadas em sua rede.

Acesse o site oficial e para conhecer mais a fundo essa ferramenta e baixe a documentação em formato PDF.

Alguns destaques do Podcast Generator, ficam por conta dele suportar a maioria dos formatos de mídias digitais (MP3, OGG, AVI, WMA, WMV, MPG, JPG, AIF, 3GP, AMR, M4V, FLV, MOV, PDF, etc...) da atualidade. o mecanismo de Feeds é totalmente compatível com agregadores, como o Juice e o iTunes (MP3, MP4, M4A, M4V, MOV e PDF).

Além disso, é possível criar e armazenar os arquivos em categorias, facilitando as buscas dos usuários em seu podcast. A interface de Podcast Generator é bastante amigável, principalmente na categoria de enviar, editar e deletar episódios.

Essa é a 20ª vídeo aula produzida por Sergio Graças, Coordenador/Técnico do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Volta Redonda - NTMVR.
Aguarde as próximas vídeo aulas sobre o Linux Educacional.

Se você gostou ou quer sugerir temas para as próximas vídeo aulas, entre em contato deixando sua mensagem nos comentários.

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática