Atividades em sala

Ensinando com o gcompris

Leitura obrigatória para Professores do ensino fundamental! ( As primeiras atividades dos nossos pequenos )

A primeira versão do Gcompris foi feita em 2000 por Bruno, um engenheiro de software francês. É um software livre e pode ser encontrado em praticamente todas distribuições linux da atualidade. Sem dúvidas trata-se do mais completo projeto de software livre educacional. Possuí excelente suporte aos três idiomas que o EducatuX se propõe a trabalhar, Inglês, Espanhol e Português do Brasil.

A origem do nome GCompris é um trocadilho francês. Em que língua é pronunciado o mesmo que a frase "eu compreendi", J'ai compris

A diversidade de atividades e propostas educacionais para as crianças é enorme, e tem se mostrado muito eficiente dentro das salas de aulas digitais.

A psicopedagoga Sheyla Acioli explica e lista abaixo, as habilidades pedagógicas de cada uma das atividades disponíveis na suite Gcompris.

Leia a matéria inteira aqui

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - Espaço dos Implementadores de Informática e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Espaço dos Implementadores de Informática